Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Mauro Mendes comemora avanço no Car digital de MT “Estamos colocando o estado na vanguarda das ações ambientais no país”

Mauro Mendes comemora avanço no Car digital de MT “Estamos colocando o estado na vanguarda das ações ambientais no país”

Foto: Divulgação

O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes(União Brasil), expressou sua satisfação com os recentes progressos no Cadastro Ambiental Rural (CAR), destacando sua importância para o estado.

Durante entrevista nesta quarta-feira,27, Mendes enfatizou que o (CAR) é um passo fundamental para lidar de forma mais eficaz com problemas históricos no país e no estado, oferecendo uma solução duradoura para a insegurança jurídica enfrentada pelos produtores rurais.

“O CAR é um esqueleto no armário que assombra todos os produtores, criando embaraços no dia a dia, desde a obtenção de financiamentos até a comercialização”, afirmou o governador.

Ele elogiou os esforços dos técnicos e profissionais envolvidos na busca por uma solução eficiente e destacou a complexidade envolvida na implementação do sistema.

Mauro ressaltou o impacto positivo que o avanço no CAR terá para Mato Grosso, colocando o estado na vanguarda das ações ambientais no país. Ele enfatizou que o estado está comprometido em cumprir sua legislação ambiental e pode, portanto, cobrar o mesmo compromisso do restante do mundo.

Em relação à validação dos cargos, o governador afirmou que a meta é validar todos aqueles que forem possíveis, visando alcançar 100% de validação em até dois anos. Ele explicou que aqueles que não forem validados serão cancelados, enfatizando o compromisso do governo com a transparência e eficiência na gestão pública.

Sobre as críticas da França à legislação ambiental brasileira, Mendes rebateu, destacando que o Brasil possui níveis de preservação ambiental superiores aos do país europeu. Ele convidou o presidente francês a conhecer a economia agrícola eficiente e sustentável de Mato Grosso.

Em relação às queimadas na Amazônia e no Pantanal, o governador afirmou que o estado já investe recursos significativos na prevenção e combate aos incêndios florestais e que qualquer ajuda, incluindo do Supremo Tribunal Federal, é bem-vinda.

Por fim, Mendes comentou sobre sua reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacando a importância de uma legislação mais eficaz no combate ao crime no país e pedindo apoio para a tramitação de projetos nesse sentido no Congresso Nacional.

Fonte:
https://jbnews.com.br/mauro-mendes-comemora-avanco-no-car-digital-de-mt-estamos-colocando-o-estado-na-vanguarda-das-acoes-ambientais-no-pais/
 
Sitevip Internet