Sábado, 22 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

INFRAESTRUTURA

Mauro demonstra irritação com atraso em obras do BRT e do Contorno Norte, e ameaça rescisão

Mauro demonstra irritação com atraso em obras do BRT e do Contorno Norte, e ameaça rescisão

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) demonstrou irritação, na tarde desta quinta-feira (25), com o andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT, na sigla em inglês) e do Contorno Norte.

Para a imprensa, Mauro disse que não está satisfeito com os prazos cumpridos pelas empresas e ameaçou até possível rescisão.

"Nós estamos apertando as empresas para que cumpram o contrato e entregam dentro do cronograma pactuado. O contorno norte também não está me agradando. É um contrato que já disse para a secretaria apertar o pé ali. [...] Se a pena for rescisão, nós vamos rescindir, como já fizemos com vários empreiteiros que não cumpriram com o prazo ou com a qualidade", declarou.

Na Capital, as obras do BRT são tocadas pelo consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia. A assinatura do contrato se deu no final de agosto de 2022. A previsão de conclusão era de até dois anos e meio, que vai se completar no final deste ano.

Já as obras do Contorno Norte, o Rodoanel, são tocadas pelo consórcio MT Sul. O grupo é formado pelas empresas SBS Engenharia, Future ATP Serviços de Engenharia Consultiva e Vereda Engenharia Ltda. Com mais de R$ 539 milhões de investimento, a obra é resultado de um convênio firmado entre Governo Federal e Governo do Estado.

Fonte: Mídia Jur
 
Sitevip Internet