Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

10 PESSOAS

Sinfra autoriza passagem de vans com universitários pela MT-251

Sinfra autoriza passagem de vans com universitários pela MT-251

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães conseguiram junto a Sinfra a liberação da passagem de vans com estudantes universitários pela MT-251, no trecho do Portão Inferno. A informação foi confirmada ao Alô Chapada pelo prefeito Osmar Froner. No entanto, a liberação permite apenas a passagem de vans com 10 estudantes e o motorista. A medida já está valendo.

“Conseguimos essa liberação após o laudo do geólogo Wilson Conciani. As vans de estudante vão operar com essa capacidade, 10 pessoas, já melhora um pouco. Eu estou aguardando o laudo técnico da Fundação Uniselva. Dependendo da consistência do laudo, dos apontamentos, eu devo tomar alguma medida”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Chapada já recorreu até à Justiça para conseguir essa liberação da passagem das vans com os estudantes. Conforme já notificiado pelo Alô Chapada, os universitários alegaram, em Ação Civil, que o desvio proposto pela Sinfra, por Campo Verde, além aumentar o percurso de ida em volta, o que totaliza mais de 400 km, as empresas prestadoras dos serviços de transportes estão reajustando os preços, ou seja, majorando de R$ 600,00 mensais para R$ 2 mil mensais, o que implica em drásticos e excessivos prejuízos financeiros e estudantis.

Argumentaram ainda que a medida imposta pelo Governo do Estado   violaria o direito constitucional líquido e certo de livre acesso à educação.

Fonte:
https://www.alochapada.com.br/chapada/sinfra-autoriza-passagem-de-vans-com-universitarios-pela-mt-251/4138
 
Sitevip Internet