Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Segurança Pública

FEMINICÍDIO E ESTUPRO

Homem que matou esposa e deixou enteados trancados com o corpo é indiciado

Crime aconteceu no dia 12 deste mês, em Diamantino. Assassino foi preso na semana passada em Rurópolis, no oeste paraense.

Homem que matou esposa e deixou enteados trancados com o corpo é indiciado

No detalhe, o indiciado, José Edson Galdino e a vítima, Lorrane Cristina Silva.

Foto: Reprodução/Montagem

A Delegacia de Polícia Civil de Diamantino (181 Km de Cuiabá) indiciou, nesta terça-feira (26), o criminoso José Edson Douglas Galdino Santos (25), preso pelo feminicídio da esposa, Lorrane Cristina Silva de Lima (23). O homem confessou ter matado a vítima com 12 facadas na frente dos filhos dela, de 5 e 7 anos, no dia 12 deste mês.

De acordo com o delegado Marcos Bruzzi, responsável pelo caso, José Edson foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, com as qualificadoras de feminicídio majorado, além dos crimes de ocultação de cadáver e estupro.

Além disso, o indiciado deve ter a pena de feminicídio aumentada em um terço ou até a metade, visto que o crime ocorreu na presença física dos filhos da vítima.

José Edson foi preso na terça-feira passada (19/03), em Rurópolis, no oeste do Pará. Ele estava foragido desde o dia 13 de março, após a Polícia encontrar os filhos de Lorrane trancados dentro de casa junto com o corpo da mãe há 2 dias.

Anteriormente, como o Única News noticiou, o delegado responsável pelo caso informou que os laudos de necropsia apontavam que José Edson poderia ter cometido necrofilia com o corpo da vítima. Porém, descobriu-se que o assassino estuprou a vítima antes de matá-la.

Durante o interrogatório, José Edson confessou ter matado a vítima na frente dos filhos dela, após uma discussão por causa de ciúmes. Ele queria acessar o celular da vítima que estava bloqueado com senha, no entanto, após ela negar, ficou furioso e matou ela com 1 facada no peito e 11 na região das costas.

Com a conclusão do inquérito, ele deve ser encaminhado ainda hoje ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que por sua vez, apresentará a denúncia ao Tribunal de Justiça (TJMT).

O CRIME

Lorrane foi morta a facadas na madrugada do dia 12 de março, após uma discussão com José Edson, que fugiu logo após o crime. O casal havia se mudado de Porto Velho (RO) para Diamantino havia três semanas.

O corpo da jovem foi encontrado na quarta-feira (13), ocasião em que policiais civis foram até a residência da vítima e encontraram os dois filhos dela, de 5 e 7 anos, trancados dentro da residência com o cadáver da mãe há 2 dias.

Segundo a Polícia Civil, a discussão teve início quando José Edson, armado com uma faca, tentou acessar o celular de Lorrane. Diante da negativa, ele esfaqueou várias vezes a companheira. Após matar a esposa, o assassino utilizou o dedo da vítima para desbloquear o aparelho celular.

Depois do crime, o suspeito mandou os enteados, o mais novo com autismo, irem para o quarto, informando que sairia para comprar remédio e logo retornaria.

Segundo a Polícia Civil, José Edson Galdino já tinha uma passagem policial em 2022, por perseguição a uma ex-namorada.

A DESCOBERTA

O feminicídio foi descoberto quando a diretora da escola onde os filhos de Lorrane estudam percebeu que as crianças não iam na aula há dois dias.

Preocupada com a situação, a educadora foi pessoalmente até a casa da vítima e constatou que as duas crianças estavam lá, trancadas dentro da casa, afirmando que a mãe estava no quarto dormindo desde a manhã do dia anterior e não conseguiram chamá-la.

Ao suspeitar que a mãe das crianças poderia estar morta, a diretora então acionou a Polícia Civil, que foi até o local e arrombou uma das portas da casa. O corpo de Lorrane foi encontrado com diversas facadas no quarto da residência, em princípio de decomposição.

Equipes da Politec estiveram no local e realizaram exames de papiloscopia na cena do crime. Em seguida, o corpo foi recolhido e encaminhado para a necropsia.

Por estar em decomposição, o corpo de Lorrane não pôde ser transladado para sua cidade de origem (Porto Velho). Por isso, a vítima foi sepultada no Cemitério Municipal de Diamantino na última quinta-feira (14).

Fonte:
https://www.unicanews.com.br/policia/homem-que-matou-esposa-e-deixou-enteados-trancados-com-o-corpo-e-indiciado/107977
 
Sitevip Internet