Sábado, 13 de abril de 2024
informe o texto

Artigos Benedito Figueiredo Junior

Em 2024, tendência da cirurgia plástica: o menos é mais

2024 tem como tendência que “o menos é mais”. Todos querem uma aparência mais natural sem exageros, porém ajuda as pessoas a melhorar esteticamente o seu corpo, aumentando a autoestima, confiança, bem-estar e qualidade de vida.

Pode-se dizer que a tendência atual pauta-se pela procura de resultados que realcem a individualidade e a beleza natural de cada um.

Entre as tendências para este ano estão:

1. RESULTADOS NATURAIS

Os resultados das cirurgias estéticas hoje é ser o mais natural possível realçando a beleza natural.

Alguns pacientes só querem suavizar as rugas dos olhos e não têm excesso de pele, não têm indicação para serem operados, mas querem tratamento de rugas com botox ou preenchimentos com ácido hialurónico. Para mulheres que desejam apenas tratar a celulite, a lipoaspiração não é a resposta, mas sim tratamentos de remodelação corporal.

2. REDUÇÕES MAMÁRIAS, MASTOPEXIAS E IMPLANTES MENORES

Hoje mais que próteses de tamanho grande, cresceu a procura por cirurgias de redução mamária ou implantes mamários de menor volume, ou liftings mamários, ou mastopexias sem implantes, para corrigir o descaimento do peito, sem aumentar o seu volume.

Da mesma forma, o número de mulheres a desejar substituir os implantes colocados há uns anos por um tamanho menor, ou até mesmo removê-los, tem vindo a aumentar.

A tendência de “menos é mais” veio para ficar.

3. CONTORNO CORPORAL

Já lá vai o tempo em que se dizia que “gordura é formosura”.  Cada vez mais, homens e mulheres procuram corrigir e melhorar estas alterações no seu corpo, recorrendo à cirurgia plástica.

As cirurgias de lipoaspiração, lipoescultura e lipoabdominoplastia têm vindo a ganhar cada vez mais destaque este ano.

4. PROCEDIMENTOS COMBINADOS

A realização de procedimentos combinados numa só cirurgia vai continuar este ano de 2024.

A nível corporal, tem a lipoabdominoplastia, que conjuga a lipoaspiração com a abdominoplastia.

No rosto a bola da vez é o lifting facial com peeling, para melhorar a aparência do rosto, tratar sinais de envelhecimento e melhorar a qualidade da pele.

5.  AS CIRURGIAS MAIS PROCURADAS

A lipoaspiração/lipoescultura, abdominoplastia, lipoabdominoplastia, bem como as mamoplastias de aumento com resultados naturais, e as mastopexias ou mamoplastias de redução. E para o rosto os  liftings de rosto e pescoço e os implantes de queixo e modelagem do maxilar devem fazer sucesso em 2024.

Benedito Figueiredo Junior

Benedito Figueiredo Junior
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic.
ver artigos
 
Sitevip Internet