Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/2023 - 10:34

YOGA em Chapada

O YOGA é uma prática milenar que gera saúde e bem-estar ao praticante, os resultados já aparecem nos primeiros dias. Logo os pensamentos e objetivos estarão mais claros, centrados na proposta de vida a ser alcançada.

Com base nas respirações (pranayamas) e posturas (ásanas), o Hatha Yoga é uma linha clássica, alcançando nossa mente e corpo físico, os movimentos são direcionados para que o corpo se alinhe a mente, estimulando os sentidos, e nossos pontos de energia (os chakras), os nervos periféricos, glândulas de defesa do sistema imunológico, sistema digestivo. Esses quando trabalham em equilíbrio levam benefícios automáticos a nossa vida.

Atingindo assim todo o funcionamento do organismo humano e ao que está ao redor. Tudo isso em correlação a melhora da proposta de vida do praticante, bons hábitos, alimentação saudável também são os pilares do YOGA.

Sempre buscando essa interação com o meio em que vivemos, a cidade, alinhando ao nosso planeta. Essencial a vida na Terra!

A prática na natureza:

Assim como em outros locais sagrados, cheios de ancestralidade: Machu Pichu no Peru, a Índia no berço do Yoga, a Irlanda dos Celtas... Acreditamos e podemos constatar que existem locais e pontos do nosso planeta mais ligado a espiritualidade, onde nos sentimos melhor, apenas por estar ali, conseguimos fazer uma fácil conexão consigo mesmo e com o planeta terra, nossa amada casa.

Há alguns anos sentia a necessidade e vontade de manter um grupo de práticas de yoga na Chapada, assim como praticante há dez anos, me formei e aperfeiçoei em Hatha Yoga, passando a ministrar aulas, logo percebi e constatei que estávamos praticando em perfeita sintonia com o local, e fiquei muito feliz em proporcionar essa experiência às centenas de pessoas que vieram sentir a magia da Chapada dos Guimarães.

A ideia principal do “YOGA NA CHAPADA”, é fazer acontecer as práticas do YOGA, nestas terras tão propícias a uma expansão de consciência. Uma prática na natureza de reconexão com nossos sentidos possibilita reverter quadros indesejados de saúde e ter uma vida melhor. Na natureza fazemos uma meditação ativa para iniciantes e avançados, juntamente com a prática correta das posturas do yoga (asanas). Também ministro uma caminhada contemplativa em circuitos de cachoeiras de Chapada dos Guimarães e o banho é de lavar a alma, literalmente.

Luccas Vallent, é instrutor, terapeuta, há nove 09 anos, formado pelo YOGA CLÁSSICO Certificado pela PACY (Comissão Panamericana de Yoga).

Idealizador e condutor do projeto YOGA NA CHAPADA, há sete anos, em que desenvolve retiros de yoga, imersões, caminhadas contemplativas em contato com a natureza de Chapada dos Guimarães. Condutor de grupos denominado: “JORNADA SAGRADA PERU”, um turismo cultural espiritual no Peru - Cordilheira dos Andes - Machu Pichu, com enfoque em Yoga, meditação, ancestralidade andina, xamanismo.
 
 Imprimir