Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/2024 - 09:16 | Atualizada: 29/05/2024 - 09:21

Sesi Escola Cuiabá prorroga inscrições para aulas gratuitas de jazz e ballet

O Sesi Escola de Cuiabá prorrogou para até o dia 07.06 o prazo para as inscrições das aulas gratuitas de jazz e ballet. A unidade dispõe de 18 vagas para crianças e jovens de 09 a 18 ingressarem no universo da dança. Os cursos são ofertados para comunidade localizada em torno da instituição de ensino.

Os interessados devem se inscrever das 8h às 17h diretamente na secretária do Sesi Escola Cuiabá. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar a carteira de identidade, foto 3x4, atestado de matrícula em uma escola pública e comprovante de residência. O polo do Sesi Escola está situado na Rua Oátomo Canavarros, Nº 1.079, no bairro Bela Vista.

A iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), com apoio da Bom Futuro, visa promover o acesso da população a atividades culturais, além da inclusão dos estudantes no universo artístico com objetivo de potencializar o desenvolvimento educacional, socioemocional e cultural deles.

O gerente de Inovação Social e Cultural do Sesi, Fernando Pereira, destaca a importância de incluir as crianças e jovens na esfera artística para o crescimento pessoal e profissional. “O acesso a dança é mais restrito em razão do alto custo. E para incluir a comunidade que não tem condição financeiro de arcar com essa despesa, o Sesi investe na inclusão por entender a importação da arte e cultural na vida da população”, diz.

As aulas estão previstas para iniciarem a partir do dia 10.06. Os encontros ocorrerão duas vezes por semana com duração de 1h, entre 17h e 20h. Mais informações podem ser obtidas neste link, pelo número (65) 9604-1440 ou diretamente na unidade escolar.
 
 Imprimir