Imprimir

Imprimir Notícia

26/04/2024 - 09:31

Setasc oferece serviços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e familiares na Apae

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), irá oferecer, nesta sexta e sábado (26 e 27.04), em Cuiabá, serviços às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, pelo programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. 

"Estamos colhendo os frutos, e ver o interesse pelo programa SER Família Inclusivo mostra que estamos no caminho certo. Esse é o exemplo que estamos testemunhando com a mobilização na Apae. Ninguém faz nada sozinho, por isso, essa união por uma sociedade inclusiva e justa é extremamente importante. Fico feliz com a proporção deste projeto, que tem dado espaço para que as pessoas com TEA sejam inseridas no dia a dia, juntamente com seus familiares. Gratidão ao deputado estadual Max Russi, nosso parceiro no social, por abraçar a causa", afirmou a primeira-dama Virginia Mendes.

Os atendimentos serão realizados na Apae em Cuiabá, localizada no bairro Porto, das 9 às 15h.

Na ação, denominada "Práticas de atendimento e acolhimento para pessoas autistas e suas famílias", serão emitidas segundas vias de certidões de nascimento e casamento; o novo documento de identificação contendo a CID, tanto para autistas quanto para seus familiares.

Também serão oferecidos, exclusivamente para pessoas com autismo, os serviços de audiometria; emissão da Carteira de Identificação do Autista (CIA); cordão de identificação e capa protetora para a CIA.

Fonte: SETASC MT
 
 Imprimir