Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2024 - 09:58

Polícia Civil incinera uma tonelada de drogas, incluindo apreensões de 1996

Mais de uma tonelada de entorpecentes que estavam armazenados na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) e na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) foram incinerados pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (25).

Com a destruição da droga, pela primeira vez na história, a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres incinerou todos os entorpecentes contidos em depósito. Já a Defron incinerou cerca de 850 quilos de material entorpecente oriundo de apreensões e trabalhos investigativos realizados pela unidade.

No depósito da 1ª Delegacia de Cáceres, havia lacres de apreensões do ano de 1996 e que ainda aguardavam para ser destruídos. Com a ajuda dos peritos da Politec, foi realizada uma perícia em que todo o material com lacre rompido, apagado ou que já tinha perdido suas propriedades, foram reexaminados e relacrados.

Após essa ação por parte da Politec, foi representado junto à 4ª vara criminal uma ação para incineração desse material entorpecente como política de compliance, que teve parecer favorável do Ministério Público.

Para o delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira, o fortalecimento institucional é de extrema importância para o combate qualificado da criminalidade.

Fonte:
https://www.midiajur.com.br/geral/policia-civil-incinera-uma-tonelada-de-drogas-incluindo-apreensoes-de-1996/56322
 
 Imprimir