Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2023 - 10:57

Operação cumpre mandados contra suspeitos de furtos em pontos turísticos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia de Nobres, e o Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CSI), do Ministério Público de Mato Grosso, deflagraram na manhã desta terça-feira (14.11), a Operação Turismo Seguro, para cumprimento de sete ordens judiciais contra uma associação criminosa envolvida em furtos em pontos turísticos de Mato Grosso.

Os mandados, sendo três de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar, foram decretados pela Justiça com base em investigações de inquérito policial instaurado na Delegacia de Nobres, sob a presidência do delegado Rogério Gomes Rocha para apurar crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa.

As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Pedregal e Jardim Leblon, em Cuiabá e na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas em Várzea Grande, onde um dos alvos está preso por envolvimento em outros crimes.

Um dos crimes ocorreu no dia 03 de setembro, no distrito de Bom Jardim, em Nobres, quanto os investigados aproveitaram que as vítimas realizavam passeio turístico, para arrombar os veículos que estavam no estacionamento, furtando diversos pertences como joias, aparelhos celulares, documentos, equipamentos eletrônicos, dentre outros objetos pessoais de valor.

As investigações identificaram alguns suspeitos que estavam em um Toyota Corolla de cor preta, que foram vistos nas proximidades dos veículos. Os suspeitos identificados possuem diversas passagens anteriores por crimes patrimoniais, como roubos, furtos e receptação.

A operação marca o início dos trabalhos firmados entre o Ministério Público e a Polícia Civil e é coordenado pelo delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral, pelo coordenador do CSI, delegado Wylton Massao Ohara e pelo promotor de Justiça, Mauro Zaque.

 
 Imprimir