Sábado, 22 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Política

Com emenda de Coronel Assis, prefeitura anuncia asfalto e posto na zona rural de VG

Com emenda de Coronel Assis, prefeitura anuncia asfalto e posto na zona rural de VG

Foto: Assessoria

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) em conjunto com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat anunciou a pavimentação asfáltica da comunidade Sadia 3, na zona rural do município. Com 750 famílias, a região também será beneficiada com um posto de saúde, que vai contar a destinação de emenda do parlamentar.
 
“Graças a uma articulação que fiz junto ao União Brasil, já consegui destinar para Várzea Grande, o montante de R$ 4 milhões. Parte desse valor vai ser utilizada para pavimentação dessa importante comunidade, onde a principal renda é a agricultura familiar. Queremos garantir que com isso, mais progresso e desenvolvimento cheguem à região”, destacou o deputado Coronel Assis.

O prefeito Kalil Baracat agradeceu a contribuição que o deputado vem fazendo em Várzea Grande, e anunciou que será construído em breve o posto de saúde. “Com a emenda do deputado e os esforços da Prefeitura estamos cumprindo nossos compromissos com as comunidades da zona rural de Várzea Grande”, afirmou Kalil Baracat.

A reunião na manhã desta quinta-feira (16) marcou a entrega de 100 toneladas de calcário pela Prefeitura de Várzea Grande aos moradores da região.

Para Paulo da Silva Porto, presidente da associação de moradores da Sadia 3, o anúncio da pavimentação representa um novo momento. “É um sonho que temos há muito tempo. Tanto o asfalto quanto o posto de saúde vão atender muitas famílias, isso vai melhorar até nossa logística, porque os produtores familiares poderão ter mais facilidade para vender seus produtos na cidade”.

Também estiveram na reunião os secretários municipais Alessandro Ferreira da Silva (Defesa Social), Jean Lucas Teixeira de Carvalho (Meio Ambiente), Ismael Alves da Silva (Sec. Governo), o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Pedro Paulo Teixeira, além dos vereadores Braz Jaciro Ferreira de França, Cleyton Nassardem Guerra, Paulo Silva e Rosy Prado.

“O posto de saúde e o asfalto vão melhorar muito a nossa vida. Porque estamos distantes da cidade, e precisamos desses recursos”, enfatiza Francelina Francisca Dutra, 59 anos, produtora rural que mora há 16 anos na Sadia 3 e vive da produção de leite, produção de cana e banana.
 
Sitevip Internet