Notícias - Cidades

DA REDACAO | Postado em 30.04.2021 às 14:02h
POLICIA CIVIL RECUPERA OBJETOS FURTADOS DE IGREJA EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

POLICIA CIVIL RECUPERA OBJETOS FURTADOS DE IGREJA EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

A imagem de Nossa Senhora Aparecida e um crucifixo foram recuperados pela Policia Civil de Chapada. As peças sacras foram furtadas do interior da igreja de Nossa Senhora de Santana (padroeira de Chapada dos Guimaraes) na madrugada da última quinta-feira (dia 29 de abril), quando a porta do santuário foi arrombada e os ladrões levaram  vários objetos, entre eles um santo que fora abandonado na praça Dom Wunibaldo, que fica em frente a igreja

A imagem de Nossa Senhora tem mais de 200 anos e foi encontrada junto com o crucifixo dentro de uma mochila preta, abandonada as margens da MT-020, após a entrada da Gleba Monjolinho que dá acesso ao distrito de Agua Fria na zona rural. Ninguém foi preso até agora, os autores do furto ainda não foram identificados, mas a Polícia Civil  ainda esta investigando o caso, inclusive rastreando imagens de câmeras do comercio local no entorno da igreja.

O caso ganhou grande repercussão e causou indignação a fiéis e moradores de Chapada. A igreja de Santana foi tombada como patrimônio em 1958  pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN, e considerada por especialistas como uma autentica igreja de característica barroca existente em Mato Grosso. A igreja de Santana, como é conhecida, foi a primeira a ser tombada no Estado.