Notícias - Cidades

Secom/Cuiabá | Postado em 04.06.2021 às 08:35h
Assistência Social promove capacitação aos conselheiros tutelares de Cuiabá

Assistência Social promove capacitação aos conselheiros tutelares de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realizou, nesta terça-feira (31), mais uma etapa dos cursos de capacitação e reciclagem voltada para os conselheiros tutelares de Cuiabá. Em razão da pandemia do coronavírus, as atividades serão ministradas de forma remota, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

Essa ação integra o programa de Educação Permanente voltado para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social- SUAS e consiste na promoção, aprimoramento e desenvolvimento das competências dos trabalhadores, gestores e conselheiros no exercício de suas funções, bem como fortalecer a capacidade crítica e propositiva, a partir dos processos de trabalho e das práticas profissionais existentes.

Os temas trabalhados foram Língua Portuguesa- Conceitos básicos e técnicas de elaboração de documentos oficiais. (Ofícios, comunicação interna, relatórios, e declarações, etc).

“Essa é mais uma etapa que está sendo trabalhada com os conselheiros. A capital abriga hoje 30 profissionais divididos nos cinco conselhos. Esse trabalho visa principalmente o aperfeiçoamento para um melhor atendimento a toda população”, disse a coordenadora Técnica de Gestão da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Patrícia Aparecida de Arruda Cavalcante. Já foram ministrados os temas Ética e Atribuições do Conselheiro Tutelar.

Foi realizado no mês de fevereiro desse ano, a abertura do 1º Ciclo do Programa de Educação Permanente. “Estamos capacitando todos os trabalhadores que estão à frente da pasta social do município. É meta da gestão Emanuel Pinheiro prestar serviços de excelência a população em situação de vulnerabilidade social”, conclui Patrícia.