Fernando Soares - Esporte e Notícia
24/03/2025 - 09:11
Ronaldo Fenômeno fez uma participação no ‘Charla Podcast’, nesta sexta-feira (21), e revelou um episódio envolvendo Neymar, atual camisa 10 da Seleção Brasileira e o presidente da CBF, Ednado Rodrigues. De acordo com o ex-camisa 9, Ney não se dá muito bem com o mandatário da maior entidade do futebol brasileiro por conta de um jogo marcado na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias da Copa em 2023, que teria acarretado sua lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).
“Pelo que eu sei, ele não se dá bem com o Ednaldo, porque ele o acusa que a lesão dele do cruzado foi no campo do Cuiabá, com um gramado irregular. É o que eu ouvi, não posso afirmar que é verdade, mas foi o que eu ouvi”, disse Ronaldo.
Acontece que a grave lesão de Neymar só iria acontecer uma semana mais tarde, no jogo contra o Uruguai, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias da Copa. Depois disso, o camisa 10 passou por uma cirurgia que o afastou dos gramados por mais de um ano.
Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso à época, Jefferson Neves rebateu com veemência a fala de Ronaldo e disse que naquele momento o gramado do palco esportivo estava entre os três melhores do país e que a secretaria também disponibilizou o CT do Cuiabá para os treinos da Amarelinha.
A lesão foi no Uruguai, posso garantir que o gramado da arena estava naquele momento entre os 3 melhores do Brasil, até que eles decidiram de forma absurda treinar durante três dias seguidos antes no campo de jogo, sendo que pra recebermos a partida no caderno de encargos disponibilizamos o CT do Cuiabá para os treinos.
Neymar retornou ao Santos no fim de janeiro depois de se recuperar da lesão. Recentemente, o jogador teve uma pequena lesão muscular, que o tirou da partida decisiva da semifinal do Campeonato Paulista. Neymar também foi convocado para a Seleção, mas precisou ser cortado por causa da lesão.
Nessa sexta-feira (21) Neymar se reapresentou ao Centro de Treinamento Rei Pelé e voltou a treinar. A expectativa da diretoria é que o craque esteja apto para a estreia do Brasileirão, quando o time da Vila Belmiro enfrenta o Vasco, em São Januário, no dia 30 de março.
17/04/2025 - 18:02
17/04/2025 - 17:59
17/04/2025 - 17:51
17/04/2025 - 17:49