O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), reforçou que articula para que o vereador reeleito Pastor Jeferson Siqueira (PSD) não seja eleito presidente da Câmara Municipal. Apesar de não citar nomes, o ainda deputado federal tenta emplacar a vereadora eleita Paula Calil (PL) no comando da Casa de Leis.
"Os atos que a gente tinha que fazer a gente já fez. Já informamos aos vereadores o nosso desejo", assinalou o prefeito eleito, destacando que o relacionamento com o Legislativo será "péssimo" caso Siqueira seja o próximo presidente da Câmara.
"A gente não deseja que o Pastor Jeferson seja presidente da Câmara, se for não teremos bom relacionamento com a Câmara, Já deixamos isso claro", reforçou, insinuando que existe 'algo por trás' da candidatura do evangélico ao comando do Legislativo Municipal.
"Não vou me relacionar pelo que ele representa. Não podemos aceitar, pelo menos eu não tenho interesse em me relacionar com o que ele representa. Ele representa Fávaro, a esquerda, outros interesses e eu não tenho esse interesse", frisou.
Desde a última semana, o prefeito eleito vem debatendo publicamente sobre a eleição da Mesa Diretora. Ele insinuou que até a facção criminosa Comando Vermelho está participando das articulações, visando favorecer algum opositor à futura gestão.
"Já deixamos claro nosso posicionamento, as outras preocupações que temos. E as preocupações já levamos para a Secretaria de Segurança Pública", ressaltou.
Fonte:
Mídia Jur