O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou estar assustado com a situação do morro localizado no Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (MT), diante do grande risco de colapso da estrutura a qualquer momento. Atualmente, o Fórum Popular Socioambiental (Formad) e o Observatório Social já conseguiram 16 mil assinaturas em uma petição contra as obras no local.
A intervenção que fará o retadulamento do morro visa impedir os deslizamentos de terra na região. Com isso, a estrada seria recuada em dez metros, evitando a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local. Mauro Mendes contou que tem visto imagens do local, que aumentam a necessidade de ação, para evitar um desastre. A obra está orçada em quase R$ 30 milhões.
“Anotem aí, porque eu vi há poucos dias, imagens de lá, que me deixaram assustado. Tecnicamente assustado. Em algum momento [vai colapsar] e ninguém controla esse momento e quando colapsar, vai ser algo em menos de 2 segundos para dar uma catástrofe que pode fazer perder aquela ligação”, disparou o chefe do Executivo.
Fonte:
Metrópoles