A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Unimed Cuiabá recebeu nesta quinta-feira (28/08), a certificação de boas práticas de qualidade e segurança do paciente emitido pelo EPIMED e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O selo EPIMED garante que a unidade é gerenciada seguindo os critérios de conformidade com a Associação Medicina Intensiva Brasileira (AMIB)e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A certificação tem como referência os indicadores de qualidade e desempenho do ano de 2023, sendo a acreditação inédita para a cooperativa. A conquista só foi possível com a mudança da unidade que possui uma infraestrutura moderna com estativas suspensas e acessórios que garantem maior conforto e segurança ao paciente.
“A certificação é o reconhecimento pelas boas práticas implantadas em nossa unidade. A análise dos dados é direta e avalia de forma detalhada indicadores como taxa de infecção hospitalar, tempo de permanência e taxa de mortalidade. Estamos entre os melhores do país. É um orgulho atingir esse nível de desempenho. Parabenizo nossa equipe pelo comprometimento e dedicação”, comemorou o presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Eduardo Bouret.
Para o diretor de Recursos Próprios, Erleno Pereira de Aquino o selo representa um objetivo alcançado e uma validação do trabalho realizado com grande empenho por cada membro da equipe. “Esse reconhecimento é o resultado do esforço, empenho e comprometimento contínuo de toda a equipe. Os resultados positivos alcançados nos enchem de satisfação”, destacou.
O trabalho segue agora em busca da recertificação e da conquista do selo UTI Top Performance. “Em nome do coordenador médico da UTI, Dr Gilberto Franco parabenizamos toda equipe que realiza o acompanhamento diário dos processos internos de nossa unidade que possui infraestrutura de ponta e equipe altamente capacitada. Seguimos em busca de melhorias contínuas para garantir o cuidado humanizado e individualizado nossa equipe multiprofissional promove o debate para análise e avaliação dos processos.”, afirma a superintendente de Recursos Próprios, Eliane Winter.