Domingo, 23 de março de 2025
informe o texto

Notícias Política

EXAME DADOS

Com foco na apresentação de propostas, Kennedy tem a menor rejeição em pesquisa

Segundo a amostra, apenas 4,71% dos eleitores entrevistados não votariam no candidato do MDB

Com foco na apresentação de propostas, Kennedy tem a menor rejeição em pesquisa

Foto: Divulgação

O candidato Domingos Kennedy (MDB) possui o menor índice de rejeição entre os quatro postulantes à Prefeitura de Cuiabá. É o que aponta a pesquisa Exame Dados, divulgada pelo portal RDNews, nesta segunda-feira (26). Segundo o levantamento, apenas 4,71% dos eleitores entrevistados responderam que não votariam em Kennedy.   

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de agosto e possui nível de confiança de 95%. Encomendada pelo RDNews, a Exame Dados ouviu presencialmente 1,2 mil pessoas e sua margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. A amostragem está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00680/2024.   

“O número confirma aquilo que estamos sentindo nas ruas e nas reuniões que fazemos diariamente nos bairros de Cuiabá. A população está em busca de algo realmente novo, fora da política e tem encontrado isso em nosso perfil de gestor. Temos certeza que vamos crescer ainda mais no coração dos cuiabanos e vencer essa eleição”, comenta Kennedy.   

Nesse mesmo quesito, a pesquisa aponta ainda que o candidato Abilio Brunini (PL) possui a maior rejeição dos cuiabanos com 32,86%, seguido por Lúdio Cabral com 18,49% e em terceiro aparece Eduardo Botelho (União) com 9,16%. Para Kennedy, o mais importante é que a população está conhecendo seu nome pelas propostas apresentadas.   

Em seu plano de governo, o emedebista propõe a criação do Distrito Industrial Municipal, gerando pelo menos 5 mil vagas de emprego, além de programas de qualificação. Somado a isso, o candidato planeja zerar o número de buracos na cidade, com a implantação de um sistema de monitoramento diário nas vias.   

Na saúde, sua proposta é ampliação da atenção primária, chegando a pelo menos 250 equipes de saúde da família e fortalecendo a atuação preventiva. Junto com essa iniciativa, Kennedy quer implantar o Hospital da Mulher e da Criança e construir um Centro de Atendimento às Crianças com Deficiência.   

“Estamos apresentando alternativas para geração de emprego e renda, para economia no caixa da prefeitura, para melhorias na saúde e na infraestrutura. O povo tem aprovado nossas propostas, principalmente porque não vamos excluir tudo de bom que foi feito na cidade. Na verdade, vamos avançar ainda mais”, destaca.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp