Em sua primeira tentativa à Câmara Municipal, o candidato a vereador por Cuiabá, Tenente-coronel Dias (Cidadania), vem surpreendendo na política cuiabana. Conforme pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada nesta segunda-feira (19.08), ele está em segundo lugar em intenção de votos para o Parlamento, com 1,05%. O primeiro colocado alcançou o percentual de 1,94%.
O levantamento foi realizado na modalidade espontânea, na qual os eleitores indicam em quem pretendem votar, sem que haja a sugestão de nomes.
O militar que tem como bandeira a defesa da segurança pública, com o lema “Cuiabá sem medo”, é um profundo conhecedor da realidade da capital mato-grossense, onde atua há mais de 20 anos, inclusive, comandou o 10º Batalhão, uma das principais unidades da PM na cidade. Outra frente de trabalho encampada por Dias é a área social, por meio do projeto Xás Crianças que atende a cerca de 800 crianças e adolescentes, da região do bairro Araés.
Cauteloso, TC Dias destaca que vem trabalhando para implementar seu projeto político. “É bom saber que a população de Cuiabá está entendendo o que planejamos para a cidade, mas estamos apenas no começo da campanha. Espero que meu desejo de oferecer à sociedade uma Cuiabá mais segura e com oportunidades se concretize. Quero usar minha experiência como militar para tornar nossa cidade um lugar melhor para todos”, destaca o militar.
Apoiador declarado de Dias, o deputado federal, Coronel Assis (União Brasil), cita as qualidades que fazem com que ele acredite no potencial do candidato.
“Tenente-coronel Dias sempre foi um profissional de excelência em sua carreira militar, um homem digno e com princípios. Por isso, acredito que ele tem muito a oferecer para a população estando na Câmara Municipal. Estaremos juntos lutando pela segurança pública e na implementação de iniciativas que favoreçam Cuiabá”, pontua o parlamentar.
Comitê de campanha
A popularidade de Dias foi constatada durante a inauguração seu comitê de campanha, no sábado (17.08), quando reuniu centenas de apoiadores e realizou um "adesivaço" com mais de 450 carros e bandeiraço na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Avenida Mato Grosso. Na ocasião, estiveram presentes o deputado federal Coronel Assis e o candidato a prefeito Eduardo Botelho (UB).
O militar surge como um dos nomes fortes da federação formada entre o PSDB e Cidadania que pretende eleger três vereadores.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, com 1,1 mil eleitores da Capital. A margem de erro é de 2.95 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-06256/2024.