O deputado estadual e candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), falou na última quarta-feira (14), sobre a pesquisa realizada pela empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, que apontou ele e o deputado Abílio Brunini (PL) equiparados nas intenções de votos.
Botelho disse não gostar de comentar sobre pesquisas desse tipo “porque pesquisa aparece para todos os gostos”, mas disse não estar preocupado.
“Eu não me preocupo com pesquisa, mesmo pesquisas que me colocam lá na frente, como são a grande maioria aí. Eu acho que cada um tem que fazer o seu trabalho, eu tenho certeza que nós estamos sendo bem recebidos, bem aceitos, então eu não vejo preocupação nenhuma com esse tipo de pesquisa”, afirmou.
Questionado sobre um possível “alerta amarelo” quanto a repentina subida de Abílio na disputa pela prefeitura, Botelho disse que o único alerta é de continuar trabalhando e mostrando resultados.
“Eu, particularmente, não vejo isso nas ruas. Isso não alerta nada, estou muito tranquilo, consciente do meu trabalho e do que estamos fazendo, então não tem nada de alerta. Não tem alerta vermelho, amarelo, verde, não tem nada… tem um alerta de trabalho, de continuar trabalhando e de continuar mostrando resultados”, rebateu.
O deputado estadual, Júlio Campos (União), declarou na manhã de hoje, que não acredita na pesquisa, chegando a convidar a imprensa a realizar uma pesquisa na cidade para comprovar que Botelho tem vantagem na disputa pelo Palácio Alencastro.