O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), revelou que sua equipe de campanha já estuda a possibilidade de que ele se afastae das funções para se dedicar ao período eleitoral, a partir de setembro.
A informação foi confirmada pelo deputado em entrevista nessa quarta-feira (14).
Conforme Botelho, o comitê cogita fortemente seu afastamento, visto que daqui até outubro a disputa em torno da prefeitura vai se acirrar mais. O deputado teme não conseguir cumprir suas obrigações enquanto parlamentar, prevendo uma agenda extensa como candidato.
“Nós estamos discutindo, mas possivelmente eu devo sim afastar na hora que a campanha se acirrar mais. Mas, eu não tenho ideia de quando seja isso, possível que seja no começo de setembro, por aí. Discuto isso com a equipe, enquanto conseguirmos conciliar, vamos conciliar. Mas, na hora que a coisa começa ficar mais apertada, com muitos debates, programas para gravar e reuniões. É possível sim, virmos afastar para a campanha”, disse o deputado.
Caso ocorra o afastamento, quem assume a presidência da Assembleia é a deputada estadual e vice-presidente, Janaina Riva (MDB). Já na cadeira de Botelho enquanto deputado, vem Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, e primeiro suplente do União Brasil.