Questionado por jornalistas sobre o processo eleitoral de 2024 e as várias pesquisas eleitorais divulgadas por todo o Estado, o deputado estadual Max Russi (PSB) disse, em tom de alerta à população dos 142 municípios de Mato Grosso, que não usem os resultados dos levantamentos pré-eleições como uma “via de regra” para definir o voto.
Para Max, as pesquisas não podem ser um fator decisório para os eleitores indecisos escolherem seus candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito neste pleito, garantindo que a decisão deve partir única e exclusivamente do eleitor.
“Tem que ter cuidado. Tem alguns institutos que são sérios, são comprometidos, mas infelizmente tem também no meio, assim como em todo segmento, os [institutos] bons e tem os ruins, né? A população tem que analisar”, disse Russi.
“Eu acho que o índice principal pra gente definir o nosso voto não pode ser pesquisa. A pesquisa [em si] é uma tendência, [mas] nós é que temos que definir”, asseverou.
Para o parlamentar, os mato-grossenses devem fazer uma análise profunda dos candidatos, tanto a vereador quanto a prefeito, pesando suas escolhas de acordo com seus ideais antes de irem às urnas.
“Nós temos que definir o nosso voto é na qualidade do nosso candidato, pensando como aquela pessoa vai contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, tanto para prefeitos quanto para vereadores. A gente precisa neste momento que antecede a eleição ouvir as propostas, participar dos debates e escolher os melhores candidatos”, pontuou Max.