Na noite desta segunda-feira (5) o Partido Liberal (PL) confirmou que o deputado federal, Abílio Brunini, irá concorrer à prefeitura de Cuiabá, ao lado da coronel Vânia Rosa (Novo). Brunini disse estar diferente do que era no ano de 2020, quando perdeu para Emanuel Pinheiro (MDB) após liderar no 1º turno e as pesquisas de intenção de voto durante boa parte do 2º turno, e que possui um projeto para valorizar o município.
“O sonho que a gente tem é uma Cuiabá com mais saúde, mais segura, com melhor educação, com espaços públicos que sirvam a sociedade, com o Centro Histórico valorizado, com a nossa cultura valorizada, com o que a gente tem de melhor, mais respeitado e sem corrupção, sem roubar e sem fazer nada de errado”, destacou.
A respeito da possibilidade de manter diálogo com o governador Mauro Mendes (União), Abílio afirmou que “conversa com todo mundo e que isso é importante para a construção do projeto [de governo]”.
Questionado sobre o que os adversários podem esperar de sua candidatura, Abílio disse que não vão esperar apenas dele, mas também de sua candidata a vice, coronel da Polícia Militar, Vânia Rosa (Novo) e dos demais integrantes da chapa.
“Tem um time, a gente não está em um projeto sozinho, a gente tá em um projeto para resguardar Cuiabá. Um projeto não dá pra fazer sozinho, é um projeto com todo mundo”, destacou.
Sobre estar diferente do “Abílio de 2020”, o candidato à prefeitura disse que “todos somos diferentes o tempo todo. Só o fato de eu estar aqui, dando uma entrevista tão legal como essa, já é bem diferente de 2020”, declarou.