Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
informe o texto

Notícias Últimas

MUNDIAL BT 200

Vitoria Marchezini busca bicampeonato de Beach Tennis em Cuiabá

Programação do Mundial inicia com BT10 que oferece pontuações ao campeão e vice-campeão

Vitoria Marchezini busca bicampeonato de Beach Tennis em Cuiabá

Foto: PLAY BT

A número 3 do ranking mundial feminino de Beach Tennis, a paranaense Vitoria Marchezini, de 18 anos, é uma das presenças garantidas no “Beach Tennis World Tour BT 200”, que acontecerá em Cuiabá (MT), entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, no espaço Arena Beach Peak.

Em sua segunda participação em torneio na Capital mato-grossense, dessa vez valendo mais pontos e buscando o bicampeonato, a jovem fala da expectativa em relação ao Mundial.

"É meu segundo ano competindo em Cuiabá. Em 2023 joguei o BT 100 com a Bruna Goldman e fomos campeãs. Esse circuito vai ser um preparatório para os torneios na Europa que serão bem importantes, será um ótimo torneio", falou Marchezini.

Outra grande atração do evento é a dupla número 1 do mundo, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, que nessa etapa vão jogar com outros parceiros.

Programação prévia

A programação do Mundial se inicia na quarta-feira (31.07) com torneio da categoria BT10, em que não há premiação em dinheiro. O campeão conquistará 10 pontos no ranking e vice-campeão, 7 pontos. Os jogos serão realizados das 9h às 21h.

Na quinta-feira (1°.08), começa o torneio principal, o BT 200, a partir das 9h haverá o qualificatório para a chave principal, dando início à 1ª rodada. A competição se estenderá até às 21h.



A sexta-feira (02.08) será marcada pelas oitavas e quartas de final - rodada dupla, que começa às 9h e segue até às 22h.  

O dia mais esperado do evento é o sábado (03.08) quando acontecem as semifinais e finais do BT 200. A competição inicia mais cedo, às 7h e irá até às 22h.

As atividades se encerram no domingo (04.08) com o segundo torneio de BT10, que acontecerá entre às 7h e 19h. 

Nesta etapa, o valor total da premiação é de US$ 15 mil. Além da distribuição de mais de 200 pontos, aos campeões.

Organização

O mundial é promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Ministério dos Esportes, Governo de Mato Grosso, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Storm Realizações, Federação Mato-grossense de Tênis e Beach Tennis (FMTT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Patrocinam o evento - Heroes Brand, Ginco Urbanismo, Super Quadra Jundu, Advanced Hotel e Flats Cuiabá, SBT Cuiabá, Action Recovery, Fiat Domani, Banco BRB e Zeiq. Apoio: Programa Play BT, Gold Air Táxi Aéreo, Heliponto Morro dos Ventos, Criamigos Cuiabá, Além dos Esportes, Body For Sure Cuiabá, BodyTech Jardim das Américas e Wi Control.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp