O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, elogiou a decisão dos articuladores da pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) por Cuiabá, em desenvolver pesquisas qualitativas para definir o melhor nome para vice-prefeito. Até o momento, pelo menos cinco nomes disputam o cargo.
Em entrevista à imprensa nesta semana, Mauro disse que não conversou pessoalmente com o pré-candidato e acabou sabendo da decisão pela imprensa, mas a elogiou. No entanto, pontua que este não será o único parâmetro para a escolha.
“Não conversei com Botelho desde que retornei ontem. Mas, uma pesquisa qualitativa nesta altura do campeonato pode ser um parâmetro sim que pode contribuir na tomada da decisão. Não que ela será fundamental para que isso ocorra”, disse.
A adesão a uma pesquisa qualificativa surgiu para evitar que a escolha do vice decepcione algum dos partidos que compõem o arco de alianças. No mês passado, o diretório municipal do Republicanos, por exemplo, ameaçou retirar o apoio à pré-candidatura, caso o vice não saísse do partido.
Disputam o cargo de vice: Fellipe Wellaton (PRD), Marcelo Sandrin (Republicanos), Rosy Araújo (PP), Elson Ramos (PSB) e Kássio Coelho (Podemos).
O próprio Botelho foi quem anunciou a confirmação do levantamento, que está sendo realizado por um instituto de pesquisa, e garantiu que o escolhido será o que melhor pontuar no estudo. No entanto, além da pontuação, o nome precisará ser avalizado pelos demais partidos.
“A disputa para vice fez encomendarmos uma pesquisa qualitativa, ela deve estar em andamento a partir desta semana e a partir disso discutir com o grupo todo, reunindo todos os partidos aliados e dali tirar um nome que agrade e atenda os anseios da população e do grupo. Tem algumas indicações vindo de sindicatos, partidos e até Gisela. Quem estiver disponível para doar o trabalho será colocado em discussão”, pontuou Botelho.