Segunda-feira, 22 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

NOVAS TECNOLOGIAS

2º Congresso de Networking Jurídico debaterá transição da advocacia tradicional para nova era digital

2º Congresso de Networking Jurídico debaterá transição da advocacia tradicional para nova era digital

Foto: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (IMAN) em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) realizará em Cuiabá nos dias 18 e 19 de julho o 2º Congresso de Networking Jurídico. O evento vai debater um dos temas contemporâneos mais em voga no mercado jurídico que é a transição da advocacia tradicional para a nova era digital. 

“Serão dois dias de imersão nessa importante temática para a nova realidade da advocacia que é a era digital. As novas tecnologias permeiam a advocacia e hoje temos softwares, inteligência artificial, processo eletrônico, entre outras inovações que são essenciais para nossa profissão. Por isso, organizamos um Congresso pensado para mostrar como essa transição é fundamental e debater a melhor forma de como deve ser feita”, explica a advogada Tatiane de Barros Ramalho, que é presidente do IMAN e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). 

Para a palestra de abertura na noite do dia 18 de julho, estará presente em Cuiabá o advogado Ciro Dias, criador do Goldlawyer Experience, uma plataforma digital considerada uma referência internacional em networking jurídico, com estratégias profissionais para a advocacia. O o advogado Rudimar Rommel, membro da Comissão do Agronegócio da OAB-MT será o presidente de mesa e a advogada Tatiane Barros Ramalho a debatedora.

O tema mediação na era digital será ministrado pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a desembargadora Clarice Claudino da Silva. O painel contará com a presença da advogada Nalian Borges Cintra Machado como presidente de mesa, e do advogado Flaviano Taques Figueiredo e da advogada Francielle Claudino Brustolin como debatedores. 

A programação do 2º Congresso contará também com a palestra sobre tendências para o agronegócio, que será ministrada pelo CEO da MPrado Consultoria Empresarial, Marcelo Prado, considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela Revista Dinheiro Rural. A mesa será presidida pelo diretor executivo da Aprosoja, Wellington Rodrigues de Andrade, e como debatedor o advogado Marcel Daltro, diretor das Unidades Mato Grosso da Nelson Wilians Group. 

Já a advogada Raquel Peres, criadora do Método Protagonizze e Exponencial, e especialista em marca pessoal vai palestrar sobre estratégias para construir um posicionamento elegante e lucrativo, na prática. A presidente de mesa será a advogada presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Iman, Selma Pinto de Arruda Guimarães, e o advogado João Batista Beneti, será o debatedor, que é presidente da Comissão de Direito Empresarial e Comercial do Instituto Mato-grossense do Iman-MT. 

No painel sobre Estratégia, Prospecção e anúncios de alta performance na nova advocacia 5.0, será palestrante o publicitário Willian Sonsin Oliveira, fundador da Agência Três16 – Marketing Digital e Consultoria, que é especialista em marketing jurídico. Tendo como presidente de mesa a advogada Simone Maier Patzer e como debatedora a advogada Daniele Taques Leite. 

No painel sobre marketing jurídica quem vai palestrar é a advogada Branda Viana, com a presença das advogados Branda Viana, tendo advogada Andreia Cristina Noite Izabel como presidente de mesa, e a advogada Naiara Boscoli e o advogado Marco Antônio como debatedoras. 

O congresso contará ainda com um painel sobre modernidade e gestão que será conduzido pela advogada Dynair Alves de Souza, que contará com a presidência de mesa pelo advogado Estevam Hungaro Calvo Filho e o desembargador do TJMT, Juvenal Pereira da Silva como debatedor. 

Para o debate sobre transformação digital, o palestrante será o superintendente de atendimento ao contribuinte da SEFAZ-MT, Rafael Vieira, e terá como presidente de mesa o advogado Ítallo Gustavo de Almeida Leite, conselheiro da OAB-MT e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT). A advogada e professora Maria Graziela Martins Porto será a debatedora. 

Já no painel do direito digital e inteligência artificial terá como palestrante o advogado Cleyton Mendes Passos, em mesa que será presidida pelo advogado Fabrício Renann Pastro Pavan, e a advogada Monny Venicia Victor Coelho Aguiar Silva e o advogado Eduardo Augusto Bordoni Manzeppi como debatedores. 

Serviço:

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site da OAB-MT: https://www.oabmt.org.br/esa ou pelo site do IMAM: https://iman.adv.br/congresso/.
 
 
Sitevip Internet