Sexta-feira, 12 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Saúde

PRIMEIRO SEMESTRE

Programa Ir para Incluir realizou 1,7 mil atendimentos em sete municípios de MT

Ações ocorreram nos municípios de Primavera do Leste, Querência, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Comodoro, Confresa e São Félix do Araguaia

Programa Ir para Incluir realizou 1,7 mil atendimentos em sete municípios de MT

O programa “Ir Para Incluir” será temporariamente suspenso devido ao período eleitoral e retomará as atividades em 2025

Foto: SES-MT

O programa Ir Para Incluir da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ofertou 1.716 atendimentos especializados a moradores de sete cidades do interior de Mato Grosso durante o primeiro semestre de 2024. Além dos atendimentos, também houve a capacitação de 207 profissionais de saúde.

As ações ocorreram nos municípios de Primavera do Leste, Querência, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Comodoro, Confresa e São Félix do Araguaia, entre os meses de fevereiro e junho. 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância da atuação do projeto, que proporciona diversos atendimentos especializados para o interior do estado.
 
“O Ir para Incluir tem facilitado o acesso aos atendimentos especializados por meio de ações itinerantes. Diversas regiões de Mato Grosso já foram contempladas com o serviço, que ocorre desde 2022, e 1,7 mil pessoas foram atendidas no primeiro semestre deste ano”, explicou o gestor. 

O projeto contou com a participação da Oficina Ortopédica do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que realizou avaliações para futura concessão de cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção. 

Já o MT Hemocentro realizou a coleta de sangue por meio da unidade móvel, além do cadastro de voluntários para a doação de medula óssea. 

O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) prestou atendimentos odontológicos às pessoas com deficiência e a Unidade Móvel de Imunização esteve presente com a sala de vacinação.

A secretária adjunta de Unidades Especializadas, Caroline Dobes, enfatizou a dedicação da SES em levar atendimentos especializados a diversos pontos do estado.

“A SES tem se dedicado a levar os atendimentos especializados a diversos pontos do estado, para que o suporte prestado seja cada vez mais difundido. Nosso objetivo é possibilitar que todos os cidadãos, independentemente de onde residam, possam contar com atendimento de qualidade e especializado perto de suas casas, por meio das ações itinerantes”, finalizou.

O programa Ir Para Incluir será temporariamente suspenso devido ao período eleitoral e retomará as atividades em 2025.

Fonte: Secom MT
 
Sitevip Internet