Sexta-feira, 12 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Belezas de Mato Grosso e do Mundo

De pau rodado agora pau fincado aqui um olhar poético da natureza

De pau rodado agora pau fincado aqui um olhar poético da natureza

Foto: Marcus Mesquita

Ele passou a vida nos últimos  anos em busca de aventura, já morou na Rússia, no Peru, em cada lugar a fotografia foi sua fiel escudeira ,sempre registrando os modos, os costumes e o jeito de viver de cada povo, em especial a natureza com seus encantos e belezas, o jovem fotógrafo Marcus Mesquita, agora decidiu fincar  as raízes em Cuiabá, e aqui recomeçar uma nova trajetória de sucesso, tendo como desafio principal  a fotografia, mas sem deixar de lado o gosto pela aventura e expedições fotográficas, onde pode relaxar  e registrar tudo, com muita dedicação..



 Além de seu trabalho autoral, Marcus oferece roteiros de expedições fotográficas através de sua empresa Hawka Expeditions. "Cada expedição é uma oportunidade de capturar a essência de um lugar, de mergulhar na cultura e na natureza, de encontrar a alma de cada cena e transformá-la em arte", e enfatiza: "Eu crio roteiros especiais conduzidos por mim dentro e fora do Brasil e tenho roteiros já conduzidos em mais de 11 países", detalha.



Natural de Alto Araguaia e com um coração moldado pelas paisagens de Cuiabá e Mato Grosso, Marcus Mesquita traz consigo não apenas uma câmera, mas uma visão única do mundo. Seus anos de experiência autodidata, combinados com uma paixão inabalável por capturar momentos autênticos, o levaram a explorar mais de 30 países e a colaborar com renomadas publicações como National Geographic e Estadão.



Agora Marcus tem uma nova paixão:  o sistema de impressão fine arts, que vem revolucionando o mundo da fotografia, ao conversar com Marcus, ele nos guia através do universo da Fotografia Fineart, uma abordagem que vai além da mera captura de imagens. "A Fotografia Fineart é como a poesia da luz", diz Marcus com um brilho nos olhos. "É a busca pela essência, pela beleza intrínseca em cada detalhe, é contar uma história sem palavras, apenas com cores, texturas e emoções".



Aqui  ele vai agora transferindo  para as telas, toda obra de arte capturada ao longo dos anos , além de atender toda a demanda de outros fotógrafos da região, sob a lente de Marcus Mesquita, nossa querida e tricentenária capital se torna referência no mundo da fotografia e não apenas um ponto no mapa, mas um  novo universo  de arte e beleza, um ponto de referência entre o arte de fotografar e a  possibilidade de eternizar as imagens como obra de arte,, capturadas por ele e outros fotógrafos  em cada imagem  eternizada.


 
 
Sitevip Internet