Sexta-feira, 12 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

EM TANGARÁ DA SERRA

"A reforma foi um sonho de muitas gerações", declara professora sobre escola entregue pelo Governo de MT

Unidade de ensino recebeu reforma completa, com equipamentos tecnológicos e acessibilidade

Eliane Chieregatto exaltou a mudança na escola após a grande reforma na escola que tem 48 anos

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Professora da Escola Estadual Patriarca da Independência, em Tangará da Serra, há 11 anos, Eliane Chieregatto relatou que a reforma e revitalização da unidade de ensino concluída pelo Governo de Mato Grosso era muito aguardada. Segundo ela, essa foi a primeira grande reforma na unidade existente há quase 50 anos. A obra foi inaugurada na sexta-feira (14.06).

A estrutura oferecida pela nova escola mudou o dia a dia dos profissionais que trabalham no local, principalmente dos estudantes com algum tipo de deficiência, que agora podem contar com a sala multifuncional.


Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O espaço oferece salas de recursos multifuncionais para atender alunos com deficiência, através de recursos visuais e pedagógicos, promovendo assim um aprendizado mais eficaz e acolhedor. A nova biblioteca também é tecnológica e interativa.

 “A biblioteca é tudo que temos de melhor no momento, com tecnologia, e amplo acervo. Era o meu sonho, eu me emociono incrivelmente quando estou aqui. A reforma foi um sonho de muitas gerações. Todos os professores que passaram por aqui sonharam com esse momento", disse Eliane.


Escola conta com mobília nova e Chromebooks para uso dos estudantes - Foto: Michel Alvim/Secom-MT

A diretora da escola, Juliana Araújo, disse que, com a reforma, a unidade de ensino passou a ter estrutura semelhante a de um colégio particular, com estrutura moderna e de qualidade.

"Os alunos estão muito felizes, a comunidade em geral, por receber essa escola reformada. Hoje os alunos contam material estruturado, chromebooks, fones de ouvido. Tudo que uma escola particular tem, nós também temos. Estamos tentando formar alunos protagonistas da sua própria história", disse a diretora.

A unidade reformada possui 14 salas de aula, auditório para 100 pessoas, área de convivência, refeitório amplo, cozinha equipada, além de mobília nova.

Escola tem quadra coberta - Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Fonte: Secom MT
 
 
 
Sitevip Internet