Sexta-feira, 12 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Feira Brasileira de Sementes em Rondonópolis inicia com a presença do Sistema Famato

Feira Brasileira de Sementes em Rondonópolis inicia com a presença do Sistema Famato

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (19/06), o Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis (MT), sediou a abertura da 3ª edição da Feira Brasileira de Sementes (Febrasem), reconhecida como a maior do setor no país. O evento, que se estende até quinta-feira (20/06), é promovido pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) e tem como objetivo apresentar inovações, tecnologias e tendências do setor. 

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, participou da cerimônia de abertura e visitou os estandes. "A participação do Sistema Famato neste evento é crucial para fortalecer nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade na agricultura. A Febrasem é uma oportunidade única para nossos produtores conhecerem as últimas novidades e se capacitarem para enfrentar os desafios do mercado", destacou Tomain. 

Além do presidente Vilmondes, os diretores Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) também marcaram presença, demonstrando o apoio e compromisso da entidade ao evento. 



Para o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Lucindo Zamboni, a presença sindical rural e dos demais líderes do setor na 3ª edição da Febrasem reafirma seu papel como evento de referência no mercado de sementes, contribuindo significativamente para o avanço e a modernização da agricultura brasileira. 

Na quinta-feira (20/06), a programação continua com uma análise de projeções para os mercados de soja e milho, seguida por uma palestra sobre o mercado de Mato Grosso com o engenheiro agrônomo Cleiton Gauer, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), também parte do Sistema Famato. 

Outro destaque do segundo dia será o painel sobre crédito de carbono, tema de grande relevância para o produtor rural. Participarão deste painel a pesquisadora sênior da Embrapa, Marília Folegatti, o líder de carbono da Bayer, Fabio Passos, o presidente executivo da Abiove, André Nassar, e o diretor de relações governamentais e sustentabilidade da Unem, Bruno Alves. 

A feira será encerrada com uma palestra do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion, que abordará as oportunidades e desafios do setor agropecuário.
 
Sitevip Internet