Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Esportes

JIU-JÍTSU

Atleta de MT faz “vaquinha” para participar de campeonato em GO

Lúcio Flávio Barboza de Oliveira, 17 anos, está no esporte desde os 8 anos de idade e acumula pódios na carreira

Atleta de MT faz “vaquinha” para participar de campeonato em GO

Foto: Divulgação

Quando Lúcio Flávio Barboza de Oliveira começou no jiu-jítsu, aos 8 anos de idade, ele mal sabia os caminhos que o esporte o faria percorrer. Hoje, aos 17, Lúcio acumula muitos pódios: foi duas vezes vice-campeão brasileiro e cinco vezes campeão estadual, além de acumular vitórias em diversos campeonatos mato-grossenses. 

Antes dos pódios conquistados, no entanto, o atleta conta sentir orgulho de sua “primeira grande conquista”: ele foi o primeiro aluno do Projeto Ubuntu, fundado pelo atleta e professor Lukas Andrade Ferreira e que oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu no bairro Novo Colorado, na capital Cuiabá. 

“Quando comecei, não imagina conquistar tudo que já conquistei. O jiu-jítsu abriu e continua abrindo muitas portas para mim. Com ele tenho oportunidades de viajar pelo Brasil inteiro e,  em breve no mundo também, e estar competindo, conhecendo pessoas novas e lugares novos. Além disso e talvez o principal: o jiu-jítsu me ensina todo ida sobre,  disciplina, respeito, perseverança e trabalho em equipe”, afirma. 

Agora, para dar continuidade aos seus sonhos e objetivos, Lúcio abriu uma vaquinha para arrecadar fundos para competir o AJP Tour Goiânia International Jiu-Jítsu Championship 2024. O evento será realizado em Goiânia, no dia 30 de junho. 

Para ajudar Lúcio a disputar o campeonato, qualquer valor pode ser enviado ao pix 65984075830. O número de telefone está em nome de Gessi Barboza, mãe do atleta. O banco é Nubank.
 
Sitevip Internet