Sexta-feira, 12 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

POR DENTRO DO PARLAMENTO

Botelho atende reivindicações de alunos da EE José de Mesquita

Deputado apresenta indicações na próxima Sessão Plenária (19), atendendo as demandas estudantis: refeitório, vestiário e Dia do Futebol

Botelho atende reivindicações de alunos da EE José de Mesquita

Foto: Vanderson Ferraz

Pela primeira vez, 28 alunos, do 9º Ano, da Escola Estadual de Tempo Integral José de Mesquita, bairro do Porto em Cuiabá, participaram do programa Por Dentro do Parlamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT. Durante a visita nas dependências, fizeram reivindicações ao presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho.

Na sala do Colégio de Líderes da Presidência, Botelho explicou seu papel enquanto deputado e presidente do Parlamento e deu encaminhamentos aos pedidos dos estudantes: construir um refeitório, vestiários e banheiros, uma vez que, passam o dia na escola e praticam atividades físicas. Também foi sugerido a reforma da quadra esportiva e um projeto de lei que promova o futebol nas escolas às sextas-feiras.

“A conversa com os alunos é sempre produtiva. Inclusive saem reivindicações, boas risadas e ótimas ideias. Eles me contaram que ficam na escola em tempo integral, mas não têm banheiros e vestiários para tomar banho, após as atividades físicas. Sempre que posso recebo os alunos, e eles aproveitaram para tirar dúvidas sobre a Assembleia e também fazem pedidos importantes para melhorar o ambiente escolar. São essas ações que engrandecem o nosso trabalho”, afirmou Botelho.

Acompanhado dos professores Karina Batista Ribeiro, de Língua Inglesa e Licínio Miranda, de História, a professora de Língua Portuguesa, Fabiana Alves, disse que a visita é bastante produtiva. “Nossa escola já participou outras vezes do programa Por Dentro do Parlamento. Pois desenvolver e conhecer sobre cidadania, fazer parte desse processo, da construção política e social, especialmente aos jovens, é muito importante”, definiu.

“É uma experiência que nunca vou esquecer. Será muito bom chegar no primeiro ano do Ensino Médio e falar que conheço um pouco sobre a política brasileira e mato-grossense. Na aula de campo, entendemos sobre a Assembleia Legislativa. Achei muito bom conhecer o presidente Botelho e grata por nos dar abertura para fazer perguntas e sugestões. Esse conhecimento vai aprofundar muitos sonhos a partir daqui!”, disse a líder de sala e diretora de Comunicação do Grêmio Estudantil, Maria Fernanda Rodrigues Bezerra.

ALMT: Portas Abertas

O Programa Por Dentro do Parlamento é coordenado pela servidora Raquel Jassniker. Objetivo é apresentar a sede da ALMT e as atribuições dos deputados, bem como aproximar cidadãos e seus representantes políticos, por meio de visitas guiadas.
O serviço foi implantado há 26 anos, em 1º de novembro de 1997, e oficialmente instituído por meio da Resolução nº 4.867, de 12 de abril de 2007.

INTERESSADOS:
3313-6282/ 3313-6288/ EMAIL: pordentrodoparlamento@al.mt.gov.br.
 
Sitevip Internet