Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Política

Em Brasília, Kalil Baracat cumpre agenda em ministérios e estreita relações no Congresso

Kalil esteve na Comissão do Meio Ambiente (CMA) e também na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)

Em Brasília, Kalil Baracat cumpre agenda em ministérios e estreita relações no Congresso

Foto: Da Assessoria

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou de uma série de compromissos em Brasília, na manhã desta quarta-feira (12). Recepcionado pelo senador da República, Jayme Campos (União Brasil), o chefe do executivo municipal esteve na Comissão do Meio Ambiente (CMA) e também na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

“Estamos com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, cidade onde nasci, a segunda maior cidade do Estado. Kalil é filho da primeira prefeita da cidade, seu pai foi deputado estadual e ele é uma das grandes revelações da política mato-grossense”, disse o senador durante a apresentação à presidente da CMA, senadora Leila Barros (PDT), a Leila do Volêi, que deu boas-vindas ao prefeito e afirmou que é parceira do estado de Mato Grosso.

Na sequência, o prefeito cumpriu agenda na Sudeco, onde foi recebido pela superintendente, Luciana de Sousa Barros. Segundo ela, a instituição está em processo de descentralização das ações e destinação de recursos, por meio do trabalho realizado com a Caravana da Sudeco. No ano passado, Mato Grosso recebeu o projeto itinerante.

“A gente sabe o potencial que a cidade de Várzea Grande tem e a quantidade expressiva de microempresários e nosso objetivo é fazer com que os recursos da superintendência cheguem a todos que precisam”, disse Luciana ao prefeito.

Durante a gestão do emedebista, foram abertas mais de 16 mil novas empresas, incluindo os microempreendedores individuais. De acordo com o prefeito, os recursos da Sudeco são de extrema importância para fomentar os pequenos e médios negócios.

“Ao estreitarmos esta relação, por intermédio do senador Jayme, estamos buscando melhorar o potencial de investimento do empresário várzea-grandense. Sabemos dos desafios que o setor empresarial enfrenta e por meio da Sudeco, podemos buscar facilitar o acesso a fundos de financiamento com juros diferenciados e prazos estendidos. Nosso foco é melhorar a vida da população e ajudar no crescimento e desenvolvimento dos negócios locais”, afirmou o prefeito Kalil Baracat. O prefeito emedebista realizou as agendas em Brasília, acompanhado do assessor, Olindo Pasinato Neto.

Fonte: hnt
 
Sitevip Internet