Segunda-feira, 22 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Educação

INSCRIÇÕES ABERTAS

Seciteci abre processo seletivo com mais de 1,2 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

As vagas são distribuídas em cursos ofertados em treze escolas técnicas estaduais

Seciteci abre processo seletivo com mais de 1,2 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

Ao todo, são 1.240 vagas distribuídas em cursos ofertados em treze escolas técnicas estaduais

Foto: Seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) está com vagas abertas para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos de capacitação e qualificação profissional, com início no segundo semestre de 2024.  

São 1.240 vagas distribuídas em 13 cidades para os cursos nas áreas de recursos naturais, ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, controle e processos industriais, infraestrutura, produção industrial, e de turismo, hospitalidade e lazer. Ao todo, são ofertados 17 cursos.

O processo seletivo é oferecido em 13 polos de ensino: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e de Tangará da Serra.

Segundo o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ederson Andrade, a formação oferece o desenvolvimento profissional  necessário para aqueles que desejam ampliar as oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

“A realização de um curso técnico é uma oportunidade que os jovens e adultos têm de garantir melhores oportunidades de empregos e renda. Essa oportunidade se torna mais relevante quando pensamos que se trata de cursos técnicos gratuitos e de qualidade ofertados pela Seciteci”, explicou.

As inscrições poderão ser realizadas até as 17h59 do dia 18 de junho, exclusivamente através de formulário online disponível.

Para mais informações como requisitos e documentos necessários, clique AQUI e tenha acesso ao edital completo.

Fonte: Secitec MT
 
Sitevip Internet