Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Política

DE 20º AO 11º LUGAR

Governador destaca que investimentos do Estado ajudaram no “salto de MT na alfabetização"

Em entrevista, Mauro Mendes afirmou que os resultados das ações na Educação têm começado a aparecer

Governador destaca que investimentos do Estado ajudaram no “salto de MT na alfabetização

Mauro falou sobre as novas ferramentas que as crianças e jovens da rede estadual passaram a contar após a série de investimentos que tem sido realizada

Foto: Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes afirmou que os investimentos robustos do Governo do Estado na área de Educação têm contribuído para a melhoria dos índices de aprendizado, entre eles o da alfabetização.

Mauro citou os avanços durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (10.06).

“Mato Grosso já começa a colher os frutos do nosso trabalho na Educação. Éramos o 20º lugar no Índice de Crianças Alfabetizadas na Idade Certa e agora ocupamos o 11º lugar. Isso representa a efetivação das políticas públicas de qualidade e dos grandes investimentos que temos nos empenhados em desenvolver”, afirmou.

Mauro falou sobre as novas ferramentas que as crianças e jovens da rede estadual passaram a contar após a série de investimentos que tem sido realizada.

“Nós buscamos oferecer atrativos aos jovens como escolas novas e reformadas, material didático de qualidade, notebooks aos professores, chromebooks e Smart TVs. Essas ações despertam o interesse do estudante em vir pra escola e, junto da tecnologia, colocam a Educação em Mato Grosso em outro patamar”, declarou.

O governador ainda destacou as ações motivacionais junto aos profissionais da Educação, que passam a ser premiados pelo bom desempenho.

“Estamos investindo em programas que valorizam e reconhecem o trabalho do professor, e possibilitam o pagamento de um 14º e até um 15º salário, conforme os resultados apresentados em sala de aula.  Temos também o programa de intercâmbio para a Inglaterra, que leva o estudante com tudo pago para um intercâmbio na Inglaterra através do desempenho e meritocracia, para fortalecer os seus conhecimentos e aprimorar o idioma”, disse.

O programa de intercâmbio MT no Mundo recebe investimentos de R$ 10,7 milhões, e faz parte de uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca colocar a rede estadual entre as cinco mais bem avaliadas no país até 2032.

Além dessas ações, o Governo do Estado também tem aportado investimentos em infraestrutura escolar, proporcionando melhores condições a todos os estudantes da rede estadual, entregando 29 novas escolas nos últimos cinco anos, além de outras 52 em construção.

Fonte: Secom MT
 
Sitevip Internet