Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Arraiá do Chapadão em Campo Novo do Parecis: Segundo dia é marcado por apresentações memoráveis

Ediana Tanara

10/06/2024 - 10:37 | Atualizada em 10/06/2024 - 10:52

Arraiá do Chapadão em Campo Novo do Parecis: Segundo dia é marcado por apresentações memoráveis

Foto: DECOM

O segundo dia do Arraiá do Chapadão em Campo Novo do Parecis, realizado no dia 8 de junho, foi um sucesso com apresentações que emocionaram e animaram o público presente no Estádio Municipal Ary Tomazelli. A noite foi marcada pela diversidade cultural, com apresentações que celebraram a música, a dança e a tradição regional.

Abrindo a programação da noite, a APAE de Campo Novo do Parecis apresentou um show emocionante que arrancou aplausos calorosos do público. As crianças e jovens com deficiência, acompanhados por seus professores e familiares, apresentaram um repertório de músicas juninas com muita alegria e entusiasmo. A apresentação foi um momento de grande emoção e inclusão, demonstrando o talento e a força da Instituição.

Para finalizar as apresentações da noite, o Grupo Cultural É Bem Mato Grosso de Sapezal tomou conta do espaço com o espetáculo ‘Amor a Serra’, uma apresentação autêntica do cururu e siriri. Pela segunda vez em Campo Novo do Parecis e pela primeira vez no Arraiá, os 25 jovens fazem parte desta Associação Cultural que possui 67 alunos matriculados e 08 anos de história, trazendo ocupação aos jovens em vulnerabilidade social como um projeto político pedagógico. Com muita energia e contagiando o público, o grupo proporcionou um verdadeiro show de cultura, desde a pecuária a valorização do boi, relembrando as tradicionais festas juninas.

Para fechar a noite, a Banda Flor de Liz e a cantora Maria Cássia subiram ao palco com um repertório de músicas dançantes, que conquistaram o público com sua performance contagiante e carisma, com o público aproveitando até o último minuto do Arraiá do Chapadão, consolidando o evento como um dos maiores e mais tradicionais da região.

“A diversidade de apresentações, a qualidade da música e a organização estavam impecáveis”, garantiu Brennda Santana, moradora do bairro Centro.

O Arraiá do Chapadão vai além da festa junina. É um evento que celebra a cultura e a tradição mato-grossense, reunindo famílias e amigos em um ambiente de alegria e confraternização. As apresentações das escolas e dos grupos como a APAE e o Grupo É Bem Mato Grosso, são um importante resgate da cultura regional, além de se divertir ao som de boa música e apreciar a culinária típica junina.

Fonte: Campo Novo do Parecis
 
Sitevip Internet