Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Belezas de Mato Grosso e do Mundo

Aventura MT

Um sonho de natureza

Um sonho de natureza

Foto: Felipe Campos

Sombra, água fresca e muita tranquilidade para conhecer e desbravar os atrativos naturais de nosso belo estado de Mato Grosso, foi em busca de descanso e prazer que o jovem Felipe Campos, natural de Brasília, mas radicado em Mato Grosso, começou uma aventura que acabou se tornando um delicioso negócio. Assim nasceu o projeto Aventura MT, uma agência e operadora especializada em ecoturismo, turismo de aventura e cultural operando em Mato Grosso desde 2018 e desde 2021 operando em roteiros nacionais. A ideia deu tão certo que a pequena empresa se tornou uma das grandes referências em ecoturismo em Mato Grosso, mas a meta e missão é ser referência na execução de experiências de lazer na natureza no Brasil.



Felipe Campos relembra: “venho de uma família brasiliense, genuinamente amantes da natureza. Desde cedo com os pais, tios, avós e primos, no geral toda a família, tínhamos o costume de acampar e conhecer cachoeiras em Goiás. Em 2014 passei na Universidade Federal de Mato Grosso para o curso de Engenharia Florestal, vim embora para Cuiabá, sozinho, e para continuar conhecendo cachoeiras nessa região, com outros amigos da faculdade, montamos um grupo sem fins lucrativos, para conhecer a região de MT. Esse grupo foi crescendo tomando forma e vendo uma oportunidade de negócio abri a empresa e com a ajuda dos primeiros clientes escolhemos o nome Aventura MT.”



Os roteiros foram sendo definidos, sempre priorizando o turismo de aventura, Vila Bela da Santíssima Trindade, com seus cânions, cachoeiras e fontes de águas cristalinas em abundância. Daí veio Chapada dos Guimarães, com suas curvas sinuosas, paredões de arenito, rios com oferta de peixes e claro suas cachoeiras. O próximo roteiro foi Nobres, a flutuação, aquário encantado, dutos e cavernas, sempre mostrando que nossa região tem todos os atrativos num único lugar, e sempre com muito sol. “Foram os primeiros lugares depois fomos expandindo e aumentando o roteiro”, salienta.



Com um bom arquivo dos roteiros já consolidados, o projeto expandiu e ganhou vida no Instagram, Facebook e site, segundo Felipe: “foi até um caminho natural, vendo a grande quantidade de pessoas que procuravam passeios e experiências na natureza, resolvemos acompanhar o mercado e facilitar a vida de quem está comprando e facilitando a rotina da empresa. Com apenas alguns cliques na web você compra um pacote e basta apenas esperar a data da viagem”. Mesmo tendo já percorrido inúmeros atrativos, Felipe destaca alguns considerados especiais e encantadores: “os roteiros que mais me encantam no estado são Vila Bela, Barra do Garças, Nova Xavantina, Campo Novo do Parecis. É difícil falar do que é mais bonito, por que cada lugar tem a sua peculiaridade”.


 
 
 
Sitevip Internet