Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Política

Mendes cobra investimento estrangeiro para preservação do meio ambiente em MT” Bota dinheiro, se não para de conversa fiada”

Mendes cobra investimento estrangeiro para preservação do meio ambiente em MT” Bota dinheiro, se não para de conversa fiada”

Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes, do estado de Mato Grosso, cobrou nesta quarta-feira (5) que países e ONGs ambientalistas injetem dinheiro nos cofres do estado para a preservação do meio ambiente. Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, Mendes criticou a cobrança de países por preservação ambiental e a ausência de investimentos na área.

Um projeto de lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa para criar o Fundo de Apoio às Florestas, denominado “Fundo Amigos da Floresta – 3F”. Mendes ressaltou a importância de manter florestas em pé e afirmou que os países que desejam preservar devem contribuir financeiramente para o serviço ambiental prestado pelo Brasil.

O governador enfatizou que a preservação ambiental deve ser feita de acordo com as leis brasileiras e não atendendo às demandas internacionais.

“Se é verdade que querem preservar, está aqui o fundo e bota dinheiro. Se não, para de conversa fiada e vai fazer preservação nos seus países” disse o governador.

Ele afirmou que a criação do Fundo Amigos da Floresta permitirá receber doações em dinheiro de ONGs e de países como a Noruega, que expressaram interesse em ajudar.

Mendes acredita que o Legislativo mato-grossense irá aprovar o projeto e destacou a importância do investimento estrangeiro na preservação do meio ambiente.

Com essa iniciativa, o estado de Mato Grosso busca garantir a conservação das suas florestas de forma sustentável e responsável.

Fonte: JB News
 
Sitevip Internet