Segunda-feira, 28 de abril de 2025
informe o texto

Notícias Política

CORRIDA AO ALENCASTRO

Abílio, Lúdio e Juca são os pré-candidatos mais rejeitados pelo eleitorado cuiabano, diz pesquisa

Abílio, Lúdio e Juca são os pré-candidatos mais rejeitados pelo eleitorado cuiabano, diz pesquisa

Foto: Montagem Única News

Os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá do Partido Liberal (PL), do Partido dos Trabalhadores (PT) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Abílio Brunini, Lúdio Cabral e Juca do Guaraná, respectivamente, são os nomes com maiores rejeições do eleitorado cuiabano. É o que aponta a pesquisa do Instituto MT Dados, divulgado nessa segunda-feira (3). Somados, os três pré-candidatos chegam a 52% de rejeição.

Conforme o levantamento, Abílio Brunini lidera o ranking dos rejeitados, com 21% das pessoas dizendo que "jamais votariam no candidato". Na sequencia, vem Lúdio Cabral, com 17% de rejeição. Em terceiro lugar, Juca do Guaraná é rejeitado por 14% dos entrevikstados. Depois, no quarto lugar com 9%, vem José Roberto Stopa (PV). Em quinto lugar, apareceu o empresário Reginaldo Teixeira (Novo) com 6%.

Por último, na sexta colocação e com a menor rejeição dos eleitores, aparece o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil).

Os números de eleitores que declararam que votariam em branco somam 6%, enquanto os que não souberam ou não responderam chegou a 22%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de maio, com 1.060 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-01200/2024.



Fonte: Única News
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp