Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Mês da Indústria

Presidente do Sistema Fiemt é homenageado pela Assembleia Legislativa

Silvio Rangel recebeu medalha José Garcia Neto de Mérito Industrial por indicação do deputado Carlos Avallone

Presidente do Sistema Fiemt é homenageado pela Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Silvio Rangel, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso com a medalha José Garcia Neto de Mérito Industrial. A honraria foi concedida pelo deputado Carlos Avalone durante a reunião da Diretoria - especial Mês da Indústria, realizada nesta sexta-feira (24.05).

"É uma honra receber esse reconhecimento, mas preciso dividir com todos os diretores da Fiemt, representantes de Sindicatos. Não é um trabalho que faço sozinho, tem muita gente envolvida nessa trajetória, contando ainda com o suporte da minha família", destacou Silvio Rangel.

Para o deputado Carlos Avalone, a homenagem é justa pelo desempenho profissional que o empresário tem desenvolvido. " Um belíssimo trabalho que Silvio tem realizado não só como empresário mas para todo o setor industrial do estado".

Perfil - Nascido em 23 de janeiro de 1968, na cidade de Cianorte, no Paraná, Silvio Rangel é empresário, membro do conselho de administração da Usina Barralcool - produtora de etanol, açúcar, energia elétrica e outros produtos, localizada em Barra do Bugres – e também é presidente do Sindicato das Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso – um setor que cresce exponencialmente em nosso estado.

Casado com Ana Cássia Petroni Rangel, com quem teve dois filhos, Larissa e Silvio Junior. Ele é formado em economia e direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com especialização em Gestão Empresarial e em Gestão de Indústria Sucroalcooleira.

O empresário também já foi presidente do Sindicato das Indústrias do Biodiesel de Mato Grosso (Sindibio-MT). Na Fiemt, participa ativamente das atividades da Federação desde 2009, foi diretor, vice-presidente em 2012 e eleito presidente em 2022. Ele liderou o Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec) por mais de 10 anos, o Conselho da Agroindústria, além de atuar em Conselhos regionais do Sesi e Senai.

Nacionalmente, ele é vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias. Também é conselheiro membro do Instituto Pensar Agro (IPA), da Confederação Brasil Israel das Câmaras de Comércio (CNBI), do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp, Vice-Presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) da CNI e membro do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Reconhecimento – A medalha José Garcia Neto de Mérito Industrial foi criada pela Resolução nº 6.314, de 16 de maio de 2019, de autoria do deputado Carlos Avalone. A honraria é destinada a homenagear personalidades que tenham relevantes serviços prestados ao setor industrial de Mato Grosso.


 
 
Sitevip Internet