Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Senai MT forma novos profissionais nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Mineração em Aripuanã

Dois cursos técnicos formaram um total de 40 profissionais, 15 em Segurança do Trabalho e 25 em Mineração; Áreas de formação realizada pelo Senai MT atendem demanda da região

Senai MT forma novos profissionais nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Mineração em Aripuanã

Foto: Divulgação

Novos profissionais aptos para o mercado de trabalho foram formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), em Aripuanã na última semana. Ao todo, foram 40 formandos em duas turmas dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e em Mineração, atendendo a demanda da região.

O curso técnico em Segurança do Trabalho formou um total de 15 alunos, sendo 10 mulheres e cinco homens. Já o curso de Mineração formou um total de 25 alunos, sendo 13 mulheres e 12 homens. Em ambos os cursos, as mulheres fizeram a diferença, sendo maioria entre os profissionais formados.

Um exemplo dessas mulheres foi a aluna Sidiellem da Conceição Ferreira Moraes, que se formou no curso técnico em Segurança do Trabalho. Sidiellem se disse uma apaixonada pela profissão e ressaltou que encontrou no curso do Senai o amor pela segurança e saúde das pessoas.

“Eu sempre admirei essa área pela responsabilidade da saúde e segurança de todos. Já atuei nesta área por um ano, tive uma oportunidade, e foi por isso que me apeguei mais ainda, me apaixonando pela área. As aulas me deram experiência em normas e conhecimento principalmente na área da saúde. Agradeço imensamente ao Senai e aos professores que me deram a oportunidade de ‘colocar a mão na massa’”, disse a nova profissional.

Aprendizagem técnica em Mineração

A unidade Senai de Aripuanã também realizou a formatura do curso de Aprendizagem Técnica em Mineração. Na oportunidade, 13 alunos concluíram o programa de aprendizado, sendo nove mulheres e quatro homens.

A modalidade de aprendizagem técnica é realizada em parceria com empresas que necessitam ter uma quantidade específica de aprendizes no quadro de funcionários como determina a lei.
 
Sitevip Internet