Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Belezas de Mato Grosso e do Mundo

Turismo

Estância Favo de Mel Caribe do Cerrado

Estância Favo de Mel Caribe do Cerrado

Foto: Divulgação

Até parece que estamos no Caribe brasileiro, mas esse paraíso está localizado em pleno Cerrado, com águas claras, límpidas com uma visão extraordinária para mergulho, com uma profundidade que permite mergulhos e banhos refrescantes, assim e a Estância Favo de Mel, localizada a 50km do centro de Barra do Garças/MT. O local conta hoje com o maior número de atrativos turísticos dentro de uma mesma propriedade no Estado de Mato Grosso.

O atrativo já está consolidado, e já recebe visitantes de todo país. São sete trilhas disponíveis para visitação, a recomendação e para fazer a visitação em um dia exclusivo para conhecer cada trilha e aproveitar os locais indicados pelos guias locais, sendo assim são necessários 7 dias de passeios para conhecer todos os atrativos.
 
As trilhas mais procuradas são:
 
Cânion do Cipó Parte Alta, com um percurso de 9km (ida e volta), passando por vários poços e cachoeiras, um lugar único, onde a beleza se revela quando o sol consegue penetrar entre os paredões e iluminar todo o ambiente, impossível não se encantar ao se deparar com um lindo Cânion, banhado por águas cristalinas em tom de azul turquesa. No mesmo percurso tem ainda a Cachoeira dos Amigos e a Cachoeira do Sossego;



Santuário das Araras, um vale cercado por paredões de 150 metros de altura e mata de galeria, desponta-se com lago azul de águas minerais. A Cachoeira da Samambaia está no mesmo percurso. A caminhada é exigente (11km ida e volta), mas ao chegar neste lugar mágico, a sensação de estar ali é incrível e ao mesmo tempo indescritível;



Complexo da Miragem, 9km (ida e volta), paraíso de águas cristalinas, com vários poços e piscinas naturais, algumas em tom de azul e outras em tom de verde, lugar tão lindo que até parece uma miragem em meio cerrado de Mato Grosso.



Cachoeira Sol Nascente, lugar magnífico, onde é possível acompanhar um espetáculo da natureza por alguns minutos, quando a luz do sol invade a abertura superior, causando um efeito de nascer do Sol e mudando a cor da água. A energia e beleza desse lugar são surreais.



Tem ainda a Trilha Cânion do Cipó Parte Baixa e acesso ao Complexo do Bateia Parte Alta e Parte Baixa.
No final da trilha, ao retornar para a sede da Estância, os turistas são recepcionados com uma deliciosa refeição, tipo comida de fazenda, preparada com muito carinho pela Dona Dina, mãe do Vinícius, proprietário da Estância. Há quem diga que ainda melhor que as trilhas é a comida da Dona Dina.



Além de todos os atrativos, a Estância Favo de Mel conta com uma estrutura incrível para camping.
Serviços oferecidos pela Estância: passeios guiados, “almojanta” (refeição após a trilha), camping e café da manhã.

Necessário agendamento. O agendamento dos passeios, camping e demais serviços podem ser feitos pelos telefones (66)99217-8392 / (66)98409-9528.
 
Sitevip Internet