Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Portaria nº 14/2024

PGM Cuiabá abre as portas à participação cidadã e institui serviço voluntário

PGM Cuiabá abre as portas à participação cidadã e institui serviço voluntário

Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral do Município de Cuiabá (PGM Cuiabá) publicou a Portaria nº 14/2024, que institui a prestação de serviço voluntário na instituição. A iniciativa visa incrementar as atividades institucionais por meio da abertura da instituição à maior participação da sociedade, que poderá contribuir com o trabalho de defesa do patrimônio da capital mato-grossense.

“As ações voluntárias promovem a melhoria do clima organizacional, desenvolvem e acentuam a noção de trabalho em equipe e geram maior comprometimento e aumento de produtividade”, destaca a portaria, que em outro trecho afirma que o voluntariado tem “objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos, recreativos ou de assistência social”.

Para o procurador-geral adjunto e ex-presidente da União dos Procuradores do Município de Cuiabá (Uniproc), Alex Nascimento, o trabalho voluntário, além de ser uma iniciativa que fortalece a PGM Cuiabá, também é uma oportunidade de aprendizado aos interessados.

“É de suma relevância para a Procuradoria Geral do Município contar com a participação efetiva da sociedade, que pode contribuir com a instituição, o que é um ganho para a PGM Cuiabá e também um ganho pessoal para quem se interessar no voluntariado. Afinal, conhecerá o dia a dia da instituição, seus desafios e o funcionamento da administração pública”, destaca.

As ações relacionadas ao voluntariado serão coordenadas pelo Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Capacitação da PGM Cuiabá. Os voluntários não poderão atuar mais que 30 horas semanais e com o limite de dois anos, precisam ter idade mínima de 18 anos, cursar ou ter concluído curso de nível superior, curso técnico ou tecnológico, estar em dia com as obrigações do serviço militar (se for candidato do sexo masculino), estar em dia com as obrigações eleitorais e apresentar currículo acadêmico-profissional atualizado.
 
Sitevip Internet