Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Cultura

TERCEIRA EDIÇÃO

Evento de hip hop com entrada gratuita celebra artistas mulheres em Cuiabá

VMB Hip Hop será no dia 25 de maio no Espaço Cultural Silva Freire; realização tem apoio da Secel

Evento de hip hop com entrada gratuita celebra artistas mulheres em Cuiabá

Rapper Drik Barbosa é uma das atrações do evento

Foto: Divulgação

A 3ª edição do VMB Hip Hop, que reúne artistas mulheres em apresentações de música, dança, grafite e outras performances, será realizada no dia 25 de maio, em Cuiabá. Com entrada gratuita, o evento ocorre no Espaço Cultural Casa Silva Freire, a partir das 17h. Entre as atrações, a cantora e compositora Drik Barbosa, que tem se destacado na nova geração do rap no país.

O evento é realizado pelo Movimento Vambora, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) via emenda parlamentar. A programação conta, ainda, com apresentações de música e poesia das artistas mato-grossenses Luciane Carvalho, Pacha Ana, Karla Vecchia, Rapper Azul e Shirley Black e DJ Pri Pires.

Além das apresentações culturais, o evento envolve competições com premiação em dinheiro, que incluem breaking dance, performances de ballroom, campeonato de basquete e batalha de grafite. O evento terá praça de alimentação e brinquedos. 

"O VMB é resultado de uma demanda crescente do movimento hip hop em Mato. Dessa vez, construímos uma edição inteiramente dedicada a artistas mulheres, que enfrentam ainda mais desafios para viabilizar suas produções e expressões. Frente a isso, ainda apresentam uma potência criativa e qualidade artística que precisa ser visibilizada", explica Silvana Cordova, presidente do Movimento Vambora.



Atrações do VMB Hip Hop 2024
Créditos: Divulgação

Drik Barbosa

Drik Barbosa é uma artista brasileira que ficou conhecida pela participação na música Mandume, de Emicida, entre outras parcerias com o artista. Em 2018, lançou o EP de rap Espelho, que também tem influências de soul, funk e hip-hop. Em 2019, compôs uma música para a série 'Carcereiros', da Rede Globo.

Em seu álbum Drik Barbosa (2019), a artista canta sobre lembranças e vivências de uma mulher negra no Brasil. O trabalho tem participações de Gloria Groove, Karol Conka, Emicida, Luedji Luna e Rael.

Seu mais recente trabalho é o projeto ‘Nós’, no qual a artista aborda o resgate da humanidade, a importância do afeto na vida das pessoas e traz mensagens de empatia, resistência, esperança e união.

(Com informações da assessoria)

Serviço | VMB Hip Hop - 3ª edição

Data: Sábado (25.05)
Local: Espaço Cultural Silva Freire (R. Um Jd. Buriti - Jardim Nossa Sra. Aparecida, Cuiabá-MT)
Entrada: Gratuita
 
 
Sitevip Internet