Domingo, 16 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Segunda edição do ano

Multiação realiza 6.426 atendimentos no Bairro São João Del Rey

Na área de ortopedia, foram programadas 10 cirurgias de ombro para pacientes que necessitam desse procedimento; Entre os serviços oferecidos, destacaram-se consultas oftalmológicas, ortopédicas, odontológicas, pediátricas, de nutrição, biomedicina, h

Multiação realiza 6.426 atendimentos no Bairro São João Del Rey

Foto: Divulgação

A vigilante Cristiane do Amaral, de 47 anos, afastada do trabalho devido ao rompimento de tendão supraespinhoso do músculo no ombro, encontrou esperança no evento Multiação, realizado neste sábado (18.05) no Bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Ao ver a propaganda na televisão, decidiu participar. Saiu cedo de casa, no bairro 1º de Março, em busca de atendimento especializado.

Cristiane, que sofre com uma condição debilitante que afeta a mobilidade do ombro, foi atendida no espaço da Clínica Genus pelo Drº. Cassio Telles. "Achei maravilhoso. Estão de parabéns pela organização. Eu nem esperava que seria organizado dessa forma, porque nunca tinha participado", declarou, feliz porque já está com a cirurgia encaminhada, um passo crucial para sua recuperação.

Dr. Cassio explicou que nesta edição do evento, os voluntários da clínica se dedicaram ao tratamento de patologias ortopédicas gerais, com um foco especial na triagem de pacientes com problemas específicos de ombro que necessitam de cirurgia. "Disponibilizaremos 10 cirurgias, incluindo exames pré-operatórios e acompanhamento pós-operatório, tudo através do programa Multiação.”

As cirurgias são programadas com antecedência, com ressonâncias magnéticas realizadas em parceria com a Imagens. "As cirurgias ocorrerão aos sábados no Hospital Santa Helena, com expectativa de realizar de três a cinco cirurgias por sábado. O Dr. Marcelo Sandrinho, do Hospital Santa Helena, conduz os exames pré-operatórios e o acompanhamento pós-operatório será realizado na Clínica Genus", informou o médico.

Serviços diversificados e atendimento humanizado

O evento, que ocorreu das 8h às 16h, proporcionou 6.426 atendimentos, reunindo a comunidade para um dia repleto de serviços essenciais gratuitos. Promovido pelo Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e a Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), o Multiação conta com o apoio de mais de 40 parceiros, reafirmando o compromisso com o bem-estar da comunidade.

Entre os serviços oferecidos, destacaram-se consultas oftalmológicas, ortopédicas, odontológicas, clínicas gerais, pediátricas, urológicas, cardiológicas, de nutrição, biomedicina, hematologia e infectologia. A diversidade de especialidades disponíveis foi um dos pontos altos do evento, atendendo às variadas necessidades da população local.

A diarista Samara Cartaxo, de 43 anos, moradora do Parque Mariana, participou pela segunda vez do evento. Na primeira ocasião, sua filha de 16 anos recebeu tratamento ortopédico para um ressecamento congênito na cartilagem do joelho. Após um ano e meio de tratamento com medicamentos, a filha agora leva uma vida normal.

"Hoje, vim sozinha em busca de atendimento fonoaudiológico. Consegui senha, passei pela triagem e fui atendida. Tenho perfuração auditiva desde pequena, o que piora com gripes. Aproveitei a oportunidade, já que é difícil buscar atendimento médico no dia a dia. É uma ajuda imensa para a comunidade", comentou.

O casal Ivonete da Silva, de 62 anos, e João Domingos Basílio, de 71 anos, moradores do Residencial Nico Baracat, buscavam atendimento oftalmológico. Ivonete é costureira e João, aposentado. Participantes do evento pela primeira vez há 10 anos, retornaram agora para trocar os óculos. "Eu preciso dos óculos para estudar a Bíblia, o que faço regularmente. Minha esposa precisa deles para costurar, sua principal ocupação. Estamos muito felizes por termos a oportunidade de atualizar nossas lentes e melhorar nossa qualidade de vida", explicou João.

Uma celebração de solidariedade e responsabilidade social

Além dos serviços de saúde, o evento ofereceu atividades educativas, cidadania, orientações jurídicas, brincadeiras para as crianças e muito mais, reforçando a importância de uma abordagem holística para o bem-estar.

Ulisses Serotini, diretor da RMC, destacou a importância do evento: "O Multiação é uma verdadeira celebração da solidariedade e da responsabilidade social. Prova que, quando a solidariedade e a responsabilidade social caminham juntas, os resultados são transformadores, deixando um legado duradouro de esperança e bem-estar."

O superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, ressaltou o valor multifacetado do Multiação. "Nosso objetivo é proporcionar atendimento gratuito e de qualidade, de fácil acesso para a população. O Multiação oportuniza um encontro de cidadania e valorização do ser humano. Priorizamos serviços na área de saúde e cidadania, pois sabemos que há muitas pessoas que necessitam desse atendimento."

Confira os parceiros desta edição

São parceiros do Multiação a Associação Mato-grossense de Oftalmologia (Amo), Amigo Internet, Águas Cuiabá, Bom Futuro, Café Brasileiro, Centro de Patologia e Citologia (CPC) Paul César Figueiredo, Clínica Genus, Clínica Médica Revivere, Clínica Veterinária Mato Grosso, Comando Geral da Polícia Militar, Ecoponto Sindirecicle, Energisa, Exército Brasileiro, Grupo Imagens Medicina Diagnóstica, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Hospital São Judas Tadeu, Help Vida, Hemocentro, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), INSS, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze, Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin), MTU, Oncovida, Polícia Militar, Pró Ótica, Puríssima, Refrigerantes Marajá, Rotary Distrito 44, Sebrae, Sesi, Senai, Sicredi, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Unic, Unimed, Uniodonto e Univag.






 
 
Sitevip Internet