Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Virginia Mendes comemora medalha de ouro de atleta mato-grossense no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Da Redação

14/05/2024 - 08:03 | Atualizada em 14/05/2024 - 08:05

Virginia Mendes comemora medalha de ouro de atleta mato-grossense no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Almir Júnior; primeira-dama de MT, Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes na abertura do Campeonato Ibero-Americano no COT- UFMT

Foto: Divulgação

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, por meio de sua conta no Instagram, parabenizou o atleta saltador mato-grossense Almir Júnior pela conquista da medalha de ouro e pelo recorde no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, na noite deste domingo (12.05).

Almir Júnior saltou 17,31 m e confirmou seu índice olímpico, de 17,22 m, para os Jogos de Paris 2024. Anteriormente, ele já havia conquistado o índice com a marca de 17,24 m em julho do ano passado, em São Paulo.

"Estou orgulhosa por compartilhar a conquista da medalha de ouro do atleta mato-grossense Almir Júnior. O saltador brilhou e estabeleceu um novo recorde em sua categoria. Tive a oportunidade de conhecê-lo durante a abertura do campeonato e vi seus olhos cheios de determinação e foco, o que só aumenta a minha alegria por essa conquista. Parabéns, Almir! Que essa vitória seja apenas o começo de uma jornada repleta de sucessos!", publicou Virginia Mendes.

O atleta nasceu em Matupá, foi criado em Peixoto de Azevedo e desde os 15 anos vive no Rio Grande do Sul. Os pais e irmão de Almir ainda vivem no interior do Estado e prestigiaram a competição do atleta.

"Estou há dois anos fora de casa treinando em Lisboa e estava pronto para isso. Minha esposa e meus filhos são gaúchos; estou em Porto Alegre desde os 15 anos. Fiquei muito feliz com a presença da minha família e com a torcida mato-grossense", disse Almir Júnior.

Com desempenho excepcional, a Seleção Brasileira foi coroada como grande campeã da competição, contando com 86 atletas que acumularam 544 pontos e 43 medalhas (16 de ouro, 15 de prata e 15 de bronze). 

Outros mato-grossenses conquistaram pódios na competição. A atleta Lissandra Campos, de Nossa Senhora do Livramento, levou medalha de prata na prova de salto em distância, com a marca de 6,53m. E Wendel de Jerônimo de Pontes e Lacerda, o garantiu a medalha de bronze nos 5000 metros rasos. 

A primeira-dama do Estado, ainda parabenizou outros representantes do Brasil. “Parabéns aos talentosos representantes brasileiros! Que essas conquistas sejam apenas o começo de trajetórias ainda mais gloriosas no mundo do esporte. Desejo a todos vocês muito sucesso e sorte nas Olimpíadas de Paris”, disse.
 
Sitevip Internet