Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

AGRONEGÓCIO

Oeste Rural Show 2024 discutirá segurança jurídica e o uso do digital no campo

Oeste Rural Show 2024 discutirá segurança jurídica e o uso do digital no campo

Foto: Divulgação

A 4ª edição da Oeste Rural Show, maior feira-vitrine de tecnologia para o sistema de integração lavoura-pecuária em Mato Grosso, contará com extensa programação com palestrantes nacionais e regionais. Dentre os temas que serão abordados nesta edição está a importância da segurança jurídica em um dos temas mais recorrentes no campo, que é na compra e venda de imóveis rurais. Outro tema será o uso das ferramentas digitais em auxílio na produção.

A partir das 9h da manhã de quarta-feira (29/05), o 2ª dia da feira, a advogada Lavígnia Pinho Santos, especialista em Direito do Agronegócio, vai ministrar a palestra com o tema: A importância da consultoria jurídica especializada na Compra e Venda de Imóveis Rurais.

No mesmo dia, às 10h, será realizada a palestra “É natural ser Digital”, que será ministrada por João Egues, especialista em Product Lifecycle Management (PLM) e Ayrton Fabrício, engenheiro agrônomo com expertise em agricultura de precisão e tecnologias agrícolas.

A programação da Oeste Rural Show conta ainda com mais seis palestras, que serão todas ministradas no período matutino, no Parque de Exposição de Pontes e Lacerda, entre os dias 28 e 31 de maio. As palestras são gratuitas e abertas aos produtores rurais e a toda a sociedade.

“A Oeste Rural Show além de ser uma excelente oportunidade de negócios, também proporciona formação técnica e debates sobre a conjuntura político-econômica, além de abordar temas que são de extrema relevância para o agronegócio”, avalia Aparecido Flávio de Souza, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

A realização da Oeste Rural Show conta com o apoio institucional do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Prefeitura de Pontes e Lacerda e da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.

Também tem como patrocinadores: Senar Mato Grosso, Aprosoja, Acrimat, Sicredi, Fortuna, Casa do Produtor, Caselli, Pampa, MT Diesel, New Holland – Vegrande, Nutripura, Gado Certo, Grupo Galdino e Grupo ArtMetal.
 
Sitevip Internet