Quarta-feira, 24 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS

Equipe gestora de creche pública é exonerada; interventor é nomeado

Mãe que denunciou CEIC percebeu hematomas em sua filha ao chegar em casa

Equipe gestora de creche pública é exonerada; interventor é nomeado

Foto: Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Saúde (SME) de Cuiabá divulgou, nesta terça-feira (30), um comunicado sobre a exoneração da equipe gestora de um Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) denunciado por maus-tratos pela mãe de uma aluna de 1 ano na segunda-feira (29). Um interventor foi nomeado para atuar na unidade escolar.

Ao chegar em casa, a mãe da criança percebeu hematomas e enviou fotos à diretora do CEIC, que não soube explicar o ocorrido. Segundo a genitora, não é a primeira vez que percebe as marcas em sua filha.

Confira o comunicado na íntegra:

"Em relação à denúncia de maus-tratos envolvendo uma criança atendida no Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, ocorrida na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação informa que:

1. A equipe gestora foi exonerada de suas funções de direção e coordenação pedagógica, e um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades.

2. Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.

3. Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.

4. A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e mais uma vez repudia veementemente qualquer ato de violência contra as crianças.

5. Por fim, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em oferecer à população e aos seus mais de 58 mil estudantes uma educação cada vez mais humanizada e de qualidade."

Fonte: Mídia Jur
 
Sitevip Internet