Sábado, 22 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

RECONHECIMENTO NACIONAL

Virginia Mendes é homenageada em Brasília como Dama Comendadora da Ordem Rosa JK

Primeira-dama de MT destacou o orgulho de receber a homenagem durante as comemorações dos 64 anos de Brasília

Da Redação

26/04/2024 - 08:18 | Atualizada em 26/04/2024 - 08:21

Virginia Mendes é homenageada em Brasília como Dama Comendadora da Ordem Rosa JK

Foto: Jana Pessôa

Nesta quarta-feira (24.04), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, foi homenageada pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito como Dama Comendadora da Ordem da Rosa JK (Juscelino Kubitschek). A indicação do seu nome foi feita por meio da empresária Idê Guimarães ao presidente da Academia, Comendador Regino Barros, Grão-Mestre das Ordens Honoríficas.

A Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito conta com o apoio institucional do Congresso Nacional, Câmara dos Deputados Federais, este ano representado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Rural. As honrarias foram entregues pela empresária e Chanceler Executiva Nacional da Soberana Ordem da Rosa JK, Sueli Batista.

Virginia Mendes, além de economista e voluntária do atual Governo por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), é empresária. A homenagem destacou o perfil de mulher empoderada e empreendedora, e falou da honra de receber a homenagem e agradeceu à empresária Idê Guimarães pela indicação.

“Estou muito feliz por esta homenagem, que simboliza a minha dedicação à iniciativa privada e a contribuição que eu e minha família temos dado por meio da oportunidade de emprego e renda a milhares de famílias. Agradeço imensamente o carinho da minha querida mãezinha do coração, Idê Guimarães, que indicou o meu nome. Tenho muita admiração por ela, pelo exemplo de mulher que representa”, agradeceu.

Ela ainda destacou o orgulho de receber o reconhecimento durante as comemorações dos 64 anos de Brasília. Há 21 anos a Ordem JK promove a celebração. “É uma honra participar deste momento. O saudoso Juscelino Kubitschek deixou um legado por inúmeras qualidades, com sua visão empreendedora, por sua determinação, habilidades políticas e capacidade de liderança. JK foi fundamental na modernização e desenvolvimento no nosso país”, recordou Virginia Mendes.

Idê Guimarães foi nomeada Chanceler Estadual da Ordem de MT e Comendadora da Rosa JK. Ela agradeceu e destacou a alegria de estar ao lado da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, a qual considera como filha. “Agradeço a Deus por este dia, de poder compartilhar esta data com pessoas que amo muito, especialmente a paixão da minha filha que está aqui, minha querida Virginia Mendes. Ela não é minha filha de sangue, mas é filha de amor, de coração, tenho um carinho enorme por ela e por toda família dela, ela é merecedora desta homenagem”, disse a empresária.

“A minha mãezinha do coração, Idê Guimarães, merece todo reconhecimento, ela faz parte da minha vida e da vida da minha família”, declarou Virginia Mendes.

Vários segmentos foram homenageados, como o renomado digital influencer Pablo Marçal; da capital cuiabana, Rafael de Oliveira Gomes; o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Josimar Júnior, autor do gol mais bonito de 1968,  e referência social no projeto Gols pelo Brasil; o jovem Adriel Brendown foi homenageado no ramo de TV, em fase de transição com a finalidade de atender demandas da população com suporte em Segurança Pública e ações sociais; e ainda o mestre João Dias, criador do sistema JD de Defesa Policial, Militar e Civil com mais de 15 mil profissionais treinados e especialista internacional em Segurança Pública.

“Gratidão ao querido Regino Barros e toda sua equipe pela recepção”, parabenizou a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
 
Sitevip Internet