O senador de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), forte cabo eleitoral em Várzea Grande, fez sua previsão sobre a eleição deste ano pelo Paço Couto Magalhães, marcadas para o mês de outubro. Jayme aposta que seu afilhado político, Kalil Baracat, atual prefeito da cidade, deve chegar à reeleição com vantagem “esmagadora”, mas ponderou que a comunicação do prefeito deixa a desejar.
Em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta semana, Jayme afirmou que Kalil vem desempenhando um bom trabalhando perante a Prefeitura de Várzea Grande ao longo deste primeiro mandato, com diversas obras e lançamentos de construções. Porém, Jayme alfinetou o gestor, dizendo que a comunicação de sua administração é mal feita, pois grande parte do trabalho não é divulgada para a sociedade.
“Não existe 'já ganhou', em período de eleição. Mas, o Kalil está bem, com sete ou oito partidos com ele no apoio. Eleição está longe, só que ele tem uma boa gestão. Uma bela gestão, comete o erro da pouca divulgação. Investe pouco, divulgação é tudo. Ele entrega creche, asfalto, praça e estação de água. Falta divulgação, mas acho que é falta de recursos. A vitória dele será grande e esmagadora”, previu Jayme.
Na última pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Várzea Grande, Kalil aparecia com 29% dos votos válidos, segundo o Instituto Percent Brasil. Em segunda colocação, apareceu Lucimar Campos, ex-prefeita, que já disse não ter interesse em disputar, com 19%.
O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) configurou em terceiro lugar com 13,7%, seguido do ex-prefeito Tião da Zaeli (PL) com apenas 5,5% e o empresário Flávio Vargas (PL) com 3,3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2024 e divulgada pelo portal O Documento. O registro da pesquisa está sob número MT-02290/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte:
Única News